12 engenhocas para problemas que pareciam não ter solução

12/03/2018 às 08:012 min de leitura

1. Economia e praticidade

Nossa lista começa com uma provocação: se você achava que o vaso sanitário com caixa acoplada era mais econômico, é porque não conhece esta privada que reaproveita a água da lavagem das mãos para a hora da descarga.

Economia e praticidade

2. Semáforos ou outdoors?

Outra solução genial vem da Ucrânia: trata-se destes semáforos cuja iluminação pode ser avistada a léguas de distância. O motivo para tanta ênfase é chamar a atenção dos motoristas e evitar colisões laterais nos cruzamentos.

Semáforos ou outdoors?

3. Para todas as espécies

Este bebedouro foi projetado para que humanos e seus cães matem a sede. Por uma rampa, a água escorre da parte mais alta da peça até uma superfície que fica na mesma altura dos animais.

Para todas as espécies

4. Ao infinito e além

Rudimentar e de uma simplicidade surpreendente, esta peça, feita basicamente de pedaços de cano, aponta a exata localização das montanhas que compõem os Alpes Suíços. Como se não bastasse, o dispositivo ainda mostra a altura de algumas delas.

Ao infinito e além

5. Pensando fora da caixa

O autor desta foto teve uma surpresa ao abrir a caixa onde estava desmontada a mesa que ele comprou: as peças já estavam todas separadas, e uma etiqueta indicava quais deveriam ser utilizadas primeiro.

Pensando fora da caixa

6. Um acesso ao sol

A cidade de Cobourg, no Canadá, tem apenas 20 mil habitantes, mas, mesmo assim, as autoridades locais pensaram na acessibilidade dos cadeirantes que visitam Victoria’s Beach. Nesta praia, foi instalada uma rampa sobre a faixa de areia até a beira do lago Ontário — um dos cinco Grandes Lagos da América do Norte.

Um acesso ao Sol

7. Tim-tim por tim-tim

Esclarecedora, a embalagem desta pasta de dente mostra não só a composição do seu conteúdo, mas também a sua origem na natureza e a sua finalidade.

Tim-tim por tim-tim

8. Matando tempo

Se você detesta esperar o elevador, vai desejar essa invenção em todos os edifícios do planeta. É um botão que fica a 9 metros do equipamento: até você chegar diante da sua porta, ele vai estar mais perto do seu andar.

Matando tempo

9. Para não perder as contas

Aos que que são imbatíveis na arte do esquecimento, inventaram uma forma simples de ajudar a se lembrar da última hora em que certo medicamento foi tomado. Para tanto, criaram uma tampa com um relógio digital que exibe quando a embalagem foi aberta pela última vez.

Para não perder as contas

10. Na mais completa escuridão

Este hotel, ciente de que alguns hóspedes não gostam de usar tapa-olhos, instalou cortinas cujos trilhos ajudam a impedir a entrada de luz por entre as frestas.

Na mais completa escuridão

11. Dupla utilidade

À primeira vista, a grade que margeia esse canal pode parecer obra de arte futurista ou ter sido danificada, mas a verdade é que ela é também uma série de bancos. Basta ter coragem para suspender o traseiro sobre as águas.

 Dupla utilidade

12. Cálculo em tempo real

O último item da nossa lista não é o suprassumo da tecnologia, mas é de uma genialidade bem conveniente. Trata-se apenas de uma calculadora acoplada a um carrinho de compras de supermercado, feita para aqueles que somam o valor das suas compras e detestam fugir do orçamento.

Cálculo em tempo real

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: