Que sentença você escolheria: prisão ou castração?

23/03/2018 às 08:001 min de leitura

Em 1985, Elizabeth Daniel, de 23 anos, foi a um motel para encontrar Roscoe James Brown. Os dois tinham um filho juntos, e Elizabeth desejava que Roscoe passasse a pagar pensão. Roscoe, por sua vez, não queria nenhum tipo de ligação com Elizabeth. Quando ele chegou lá, as coisas saíram de controle. Ele havia levado dois amigos (Mark Vaughn e Michael Braxton), e, depois de ficarem bêbados, os três estupraram e torturaram Elizabeth por seis horas.

Ela perdeu mais de 1 litro e meio de sangue, mas mesmo assim conseguiu rastejar para fora do quarto e pedir ajuda. Seus três agressores foram rapidamente presos e levados à Justiça, mas, na hora de dar a sentença, o juiz emitiu uma decisão bastante incomum. Ele ofereceu aos três criminosos uma escolha: eles poderiam optar entre 30 anos de prisão ou castração cirúrgica.

Ou seja, a decisão se resumia a uma grande parcela de suas vidas atrás das grades ou um futuro sem poder gerar filhos e com um desejo sexual severamente minimizado.

1

Em determinado ponto, o caso acabou chegando ao Supremo Tribunal do estado, onde o advogado do trio argumentou que a castração era pura “mutilação física”. Porém, os criminosos já não tinham muita certeza disso. Depois de contemplarem a ideia de 30 anos atrás das grades, eles chegaram a desistir da apelação e optar pela cirurgia, mas já era tarde para tomar essa decisão. Nessa altura, o Supremo Tribunal determinou que a castração cirúrgica seria uma punição cruel e incomum.

Os três foram presos, mas, por causa das leis relacionadas à Liberdade Condicional na Carolina do Sul, todos foram liberados relativamente rápido. Após a saída da prisão, dois deles passaram a seguir uma vida bastante normal, porém um deles, Michael Braxton, voltou a estuprar, dessa vez no Tennessee. Quando ele foi libertado da prisão do estado em 2015, foi enviado de volta à prisão na Carolina no Sul por ter violado a condicional. Atualmente, a estimativa é de que ele seja solto novamente em 2021. Pois é...

2

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: