Cão cai de barco e sobrevive por 5 semanas em ilha deserta

22/03/2018 às 09:302 min de leitura

Hoje em dia, animais de estimação são tratados quase como bebês. Eles têm horários para comer, passear, vão para a creche, e alguns têm até os amiguinhos preferidos. Isso faz com que a gente se esqueça que, por mais bonitinhos que sejam, eles têm instintos de sobrevivência e usam isso quando se sentem ameaçados. Foi o que fez a Luna, esta filhote de pastor alemão que, com 1 ano de idade, passou por uma situação totalmente inusitada.

1

Nick Hayworth e sua cachorra Luna, na época com 1 ano de idade, estavam em um barco em 10 de fevereiro de 2016, distantes aproximadamente 3 quilômetros da ilha de San Clemente, próximo à cidade de San Diego, quando ela caiu no mar. 

Logo após o incidente, de acordo com o Sandy DeMunnik, oficial de assuntos públicos da base naval de Coronado, o dono dela entrou em contato informando que seu cão tinha caído próximo à ilha. Disse também que ela era uma ótima nadadora e que, provavelmente, conseguiria chegar até a ilha.

Buscas foram feitas na ilha e no mar durante uma semana, mas após esse período nada foi encontrado e, por isso, as equipes consideraram que infelizmente a cadela havia morrido afogada.

Até que...

A surpresa ocorreu quando, em uma manhã, oficiais da Marinha chegaram à ilha para trabalhar, e Luna veio recepcioná-los. Como a ilha é utilizada somente para fins militares, eles logo deduziram que ela era a cadela que havia sumido 5 semanas antes.

Luna foi examinada por um biólogo especializado em vida selvagem do zoológico, que diagnosticou sua condição após o resgate como perfeitamente saudável, apenas com uma leve desnutrição. Ele acredita que ela tenha sobrevivido todo esse tempo comendo ratos que existem na ilha. Outro problema que Luna enfrentou, e se saiu muito bem, foram as tempestades que atingiram a região devido ao efeito do El Niño na época em que ela estava desaparecida.

2

Luna foi resgatada pelo melhor amigo de seu dono, até que ele voltasse de viagem. Agora, provavelmente ela está sendo muito bem tratada em casa, comendo da melhor ração e recebendo todos os mimos que um cão adora. Muita bolinha e passeios, mas agora longe da água.

Veja abaixo o vídeo com a reportagem sobre a história dela:

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: