8 piscinas naturais para visitar ao menos uma vez antes de morrer

22/03/2018 às 12:313 min de leitura

1. Piscinas naturais do Pratagy Beach, Maceió – Alagoas

Em Maceió, na exuberante praia de Pratagy, uma das mais belas e tranquilas da região, as exclusivas e inexploradas piscinas naturais do Pratagy Beach All Inclusive Resort – Wyndham se destacam pela sua excepcional beleza. Pontuadas por peixinhos coloridos, a atração ganha forma nos arrecifes de corais nos períodos de baixa maré e é perfeita para todas as idades. O intenso amarelado do sol, presente de janeiro a janeiro, e a incrível tonalidade azul turquesa do mar de Pratagy completam o cenário dos sonhos para relaxar e curtir este imprescindível passeio.

pratagy

2. Devil’s Pool, Livingstone - Zâmbia/Zimbábue

Para bom entendedor, meia palavra basta! A Devil’s Pool (Piscina do Diabo) não é para qualquer um. Cravada no alto das Cataratas Victoria, na fronteira entre a Zâmbia e o Zimbábue, a atração está a cerca de 100 metros de altura e é considerada uma das “piscinas” mais perigosas do mundo. Para se aventurar na Devil’s Pool é preciso esperar a baixa do rio, que ocorre entre setembro e dezembro, e seguir as orientações de guias especializados. 

catarata

3. Gruta do Lago Azul, Bonito – Mato Grosso do Sul

Cartão postal de Bonito, no Mato Grosso do Sul, a Gruta do Lago Azul faz jus à fama e é simplesmente deslumbrante. O lago, que tem cara de piscina, oferece águas incrivelmente azuladas e com profundidade estimada de 90 metros. Durante o passeio, é possível contemplar as rochas e as formações geológicas datadas de milhares de anos, mas não é permitido mergulhar. O local é preservado para o estudo de paleontólogos, que investigam a existência de um crustáceo pré-histórico na gruta. 

lagoa azul

4. Cenote IkKil, Iucatã – México

Muito populares em todo o México, os cenotes – espécie de gruta d’água – são importantes elementos da cultura e história mexicana. Acredita-se que essas depressões geológicas constituídas a partir de calcário poroso tenham sido a principal fonte de água doce para a civilização maia. Hoje em dia, essas exuberantes piscinas são muito procuradas por turistas de todas as partes do mundo. A mais bela e relevante de todo o México está localizada no Parque Eco-Arqueológico IkKil, em Iucatã. Destaque para a luz natural do Sol, que dá a impressão de um imenso holofote na cristalina água.

cenote

5. Piscinas Naturais do Monte Roraima

No alto do Monte Roraima, um dos picos mais altos do país, é possível encontrar algumas das piscinas naturais mais gélidas e desafiadoras do país. Formadas a partir da água da chuva, que se acumula nas crateras cobertas por quartzo, a atração é restrita aos corajosos e aventureiros, já que o acesso à montanha não é para qualquer um, e a água, apesar de límpida e cristalina, é muito gelada. O Monte Roraima está situado no extremo norte do estado, na tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana.

roraima

6. Great Blue Hole, Belize

A imagem pode até assustar, mas este intrigante “buraco” aquático, situado em Belize, chama a atenção tanto pela beleza das cores quanto pela deliciosa sensação de desafio que proporciona aos turistas e entusiastas. Cercado por uma belíssima ilha de corais, o Great Blue Hole tem cerca de 300 metros de largura em círculo perfeito e atinge 124 metros de profundidade, sendo, assim, a maior cavidade do gênero no mundo. A atração é muito procurada por mergulhadores e turistas, e a visibilidade dentro do buraco é boa, mas requer cuidados. Mergulhadores inexperientes podem ter problemas. Há, inclusive, quem mergulhe por lá saltando de pára-quedas... E aí, teria coragem?

buraco azul

7. Fervedouros do Jalapão – Tocantins

O estado do Tocantis esconde muitas belezas naturais, mas os fervedouros do Jalapão são, sem sobra de dúvidas, o maior atrativo da região. Para aqueles que não sabem, fervedouros são pequenas piscinas naturais de águas cristalinas que não permitem que você afunde dentro deles –você apenas flutua! A experiência é muito parecida com aquela vivenciada no Mar Morto, onde a grande quantidade de sal promove tal fenômeno. Aqui a explicação está na pressão exercida pela água que jorra do lençol freático. Estima-se que existam cerca de 20 fervedouros na região, mas apenas 8 estão abertos à visitação.

jalapão

8. To Sua Ocean Trench, Lotofaga – Samoa

Samoa é uma pequena ilha banhada por praias paradisíacas entre o Havaí e a Nova Zelândia, bem no meio do Oceano Pacífico. Na costa sul do país, na aldeia de Lotofaga, fica a belíssima piscina natural To Sua OceanTrench. O local é cercado por uma densa floresta e por vários animais selvagens. A única forma de acessar a convidativa piscina é por meio de uma minúscula plataforma de madeira, instalada entre as pedras.

samoa

*Via assessoria

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: