8 fatos que descrevem com perfeição como é viver no Canadá

28/05/2019 às 03:312 min de leitura

1. O clima pode ser impiedoso

Embora as estações do ano sejam bem definidas, em algumas localidades do segundo maior país do mundo em termos territoriais, o clima pode pregar algumas peças. O registro abaixo mostra exatamente isso: em um dia, você está de camisa e com os cabelos ao vento e, no outro, o frio o obriga a tirar os agasalhos do fundo do guarda-roupa.

1

2. As cervejas ficam geladas em temperatura ambiente

A proximidade do Circular Polar Ártico coloca o Canadá na mira das rigorosas nevascas e das temperaturas abaixo de 0 ºC que alteram a rotina e a paisagem do norte do continente. Durante o inverno no Hemisfério Norte, o frio é tão intenso que as latinhas de cerveja ficam geladinhas mesmo fora do congelador.  

2

3. Como trocar mensagens no Canadá

Os canadenses encontraram uma maneira bastante original de manusear smartphones sem correr o risco de congelar as mãos. Para tanto, eles utilizam essas luvas extravagantes com um plástico transparente.

3

4. Os pés do primeiro-ministro são uma atração nacional

Aos 46 anos, a maior autoridade canadense, Justin Trudeau, chama a atenção não apenas por sua aparência física ou pelas decisões que toma à frente da 10ª maior economia do planeta. Ele é conhecido também por sua vasta coleção de meias, que inclui pares de cores monocromáticas e com estampas de personagens famosos da cultura pop. 

4

5. O país apresenta cenas inusitadas

No interior do país, não é difícil encontrar pessoas utilizando cavalos para se locomoverem. Além de civis, autoridades policiais preferem os equinos aos veículos motorizados. 

5

6. Lá, as justificativas para faltar ao trabalho são outras

No extremo norte do continente, é comum as pessoas não irem ao trabalho porque tiveram seus carros soterrados pela nevasca da noite anterior.

6

7. É preciso ter cautela ao dirigir carros

Repleto de áreas de conservação da vida selvagem, o Canadá é um exemplo para o mundo de como proteger a fauna e a flora. Por isso, é preciso ter cuidado redobrado ao dirigir por algumas estradas do país, afinal elas são frequentadas assiduamente por famílias de ursos em busca de comida. 

7

8. O passaporte canadense é um dos mais bonitos que existem

Lançado em 2013, o passaporte canadense é, sem dúvidas, um dos mais charmosos do mundo. Quando colocado sob luz negra, ele se transforma em um espetáculo de cores que enche os olhos de qualquer um.

8

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: