Conheça 7 arenas romanas além do Coliseu

31/03/2018 às 08:002 min de leitura

Já falamos várias vezes sobre gladiadores aqui no Mega, mostrando que alguns não corriam tantos riscos durante as batalhas, e que existiam até gladiadoras! Muitos filmes famosos também mostraram partes da realidade destes guerreiros, que lutavam em arenas por todo o império.

E quando falamos de gladiadores, o primeiro lugar que costuma vir à mente é o Coliseu, mais famoso anfiteatro do Império Romano. Localizado em Roma, antiga capital do império, é ponto turístico essencial para quem visita a cidade. Apesar de não tão famosas, existem muitas arenas que também abrigaram batalhas na Europa, na África e no Oriente Médio.

Elas não são tão grandes como o famoso Coliseu, mas seguem grandiosas e resistindo a todo tipo de intempérie. Conheça agora algumas:

1. Arena de Arles, na França

Arena de Arles, França

Arena de Arles, França

Arena de Arles, França

Esta pequena cidade no sul da França tem como principal ponto turístico sua Arena Romana. Construída em 90 d.C., ela era capaz de receber 20 mil espectadores, tendo espaço suficiente para corrida de bigas e lutas entre gladiadores. Atualmente, durante o verão acontece o Festival Romano, onde são feitas simulações das batalhas que um dia aconteceram ali.

2. Arena El Djem, na Tunísia

Arena El Djem, Tunísia

Arena El Djem, Tunísia

Este grande anfiteatro romano, localizado na cidade de Tunes, na Tunísia, foi considerado patrimônio mundial da Unesco em 1979. É uma das mais bem preservadas construções romanas e possuiu capacidade para 35 mil pessoas.

3. Arena de Pula, na Croácia

Arena de Pula, Croácia

Arena de Pula, Croácia

Localizado na cidade de Pula, na Croácia, este anfiteatro abriga o Festival de Cinema de Pula, onde anualmente o vencedor leva para casa o prêmio Arena de Ouro. Ela foi inaugurada em 68 d.C. e possuía capacidade para 23 mil espectadores.

4. Arena de Capua, na Itália

Arena de Capua, Itália

Ele é o segundo maior anfiteatro romano construído, ficando atrás apenas do Coliseu. Infelizmente, foi destruído parcialmente após a invasão da região pelos vândalos e, posteriormente, pelos sarracenos.

5. Arena de Leptis Magna, na Líbia

Arena de Leptis Magna, Líbia

Arena de Leptis Magna, Líbia

Atualmente localizado num região de conflito, este anfiteatro está localizado em um sítio arqueológico tombado pela Unesco. Antes mesmo dos romanos, a região já era habitada, existindo diversos registros arqueológicos que datam do século 7 a.C. Sua construção foi feita através de uma escavação, então ele fica abaixo do nível do mar.

6. Arena de Nimes, na França

Arena de Nimes, França

Show dentro da ArenaShow dentro da arena

Também localizado no sul da França, este anfieatro foi remodelado em 1863 para abrigar touradas, que acontecem até hoje durante os festivais. Hoje em dia, ele também é palco de grandes shows na cidade.

7. Arena de Verona, na Itália

Arena de Verona, Itália

Apresentação de ópera na ArenaApresentação de ópera na Arena

Após um terremoto ocorrido em 1117, seus destroços começaram a ser utilizados como matéria-prima para outras construções. Somente durante o Renascimento iniciaram-se obras de restauro, já com o intuito de transformar a arena em um ambiente para apresentações artísticas — até hoje o lugar é utilizado como palco para shows e eventos.

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: