Você terá que entregar “5 anos de redes sociais” para ter um visto dos EUA

01/04/2018 às 05:271 min de leitura

O governo norte-americano, de acordo com informações da CNN, vai exigir que os requerentes de vistos para entrar nos EUA apresentem seu histórico de uso de redes sociais. Dessa forma, se você ainda não tem o visto e está planejando em fazer um, poderá ter que especificar seus nomes de usuário no Twitter, Facebook, Instagram e todos as outras plataformas do tipo que você tenha utilizado nos últimos cinco anos.

Ao que parece, a autoridade de imigração norte-americana deverá fazer uma investigação a partir desses nomes de usuários para prevenir atividade criminosa, especialmente terrorista, no país.

Essa nova regra se aplicará a todo mundo, exceto diplomatas e algumas outras categorias relacionadas

Essa nova regra se aplicará a todo mundo, exceto diplomatas e algumas outras categorias relacionadas. Até agora, os EUA só exigia o histórico em redes sociais para pessoas consideradas suspeitas em uma análise preliminar. A ideia do governo Trump agora é expandir essa exigência para todo mundo que deseja entrar no país. A novidade deve valer tanto para quem quer um visto de visitante quanto para um de imigrante.

Telefone e email

O novo formulário de requerimento de visto deve trazer ainda exigências para que os usuários especifiquem todos os números de telefone que utilizou nos últimos cinco anos, bem como seus endereços de email. Não se sabe, contudo, se já existe alguma ferramenta digital para analisar o potencial risco de requerentes de vistos a partir de sua presença na internet.

É interessante destacar que as novidades só serão implementadas pela autoridade de imigração dos EUA daqui a 60 dias. Dessa forma, quem está planejando fazer um visto em breve, talvez seja interessante adiantar os planos para evitar complicações que poderão ocorrer daqui a dois meses.

Você terá que entregar “5 anos de redes sociais” para ter um visto dos EUA via TecMundo

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: