Neuschwanstein: o castelo alemão que foi inspiração para contos de fadas

15/04/2018 às 10:001 min de leitura

Você sabia que o castelo mais famoso da Disney foi inspirado em uma construção real? Situado nos Alpes alemães, o castelo fica no alto de um morro e conta com uma vista incrível! Foi idealizado pelo rei bávaro Ludwig II quando foi forçado a ceder seu poder a outro rei depois da derrota na guerra anglo-prussiana.

O rei Ludwig agora buscava duas coisas em sua nova morada: que lembrasse o lugar onde passou a sua infância (o castelo Schloss Hohenschwangau), e que fosse suntuosa o bastante para que se tornasse seu “reino pessoal”, onde ele poderia reinar até o final dos seus dias sem ser perturbado.

1

O castelo realmente parece saído de um conto de fadas. Além de sua posição, ele tem um fosso e uma pequena cidade em seu entorno. E o encanto não está só no exterior: os tetos dos quartos são cobertos de ouro, o piso é decorado com mosaicos, os móveis são estofados em veludo, e alguns candelabros chegam a atingir 4 metros de altura!

Com esse cenário, não é à toa que Walt Disney, em uma viagem para a Europa, tenha se apaixonado por ele e decidido transportá-lo para seu mundo de contos de fadas, transformando-o no castelo que aparece nos filmes “A Bela Adormecida” e “Cinderella” – se tornando assim “aquele castelo da Disney”.

2

Mas não se deixe enganar por sua aparência de castelo medieval repleto de altivos cavaleiros. Neuschwanstein é relativamente novo, só começou a ser construído em 1869.

Infelizmente, o Rei Ludwig conseguiu viver apenas 11 dias em seu castelo dos sonhos, que, apesar de ainda não estar totalmente pronto na época, já era perfeitamente habitável. Acontece que ele morreu repentinamente, em circunstâncias pouco claras, em 1886. Com sua morte, a construção também parou. 

Neuschwanstein foi aberto ao público em 1892, com apenas 14 cômodos concluídos (o rei havia planejado que o castelo contasse com 200 quartos). Esses mesmos 14 se encontram abertos para visitação até hoje.

3

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: