publicidade

Conheça 6 ilhas africanas impressionantes

21/04/2018 às 06:012 min de leitura

O mundo possui uma infinidade de belezas naturais. Algumas praias, como as do Caribe e da Polinésia Francesa, são muito famosas e atraem um grande número de turistas. Mas existem tesouros naturais que não são tão divulgados, e estas ilhas africanas mostram que lugares fora dos destinos triviais podem gerar experiências indescritíveis.

1. Santa Helena

Antigamente, para chegar até essa ilha localizada no Atlântico Sul, era preciso embarcar em um navio cargueiro e enfrentar uma viagem que durava aproximadamente 5 dias. Mas em 2016 as coisas mudaram, e o acesso foi facilitado com a inauguração de um aeroporto, reduzindo o tempo de viagem para 6 horas, com um voo direto de Joanesburgo, na África do Sul. Pouco depois disso, foi inaugurado um hotel, que possui 30 quartos simples, localizados em antigos prédios com arquitetura georgiana, lembranças da colonização inglesa.

1

2. Mogundula

Esta pequena ilha, localizada próximo à costa de Moçambique, faz parte do arquipélago de Quirimba. Anda existem resquícios da colonização portuguesa no local, caracterizados por edificações com ar fantasmagórico. Apesar disso, foi construído um novo hotel de luxo que disponibiliza muitas opções de lazer, fazendo com que os prédios fantasmas não passem de uma mera atração turística.

2

3. Príncipe

Com umas das melhores praias da África, a Ilha do Príncipe, junto com a Ilha de São Tomé, formam a República Democrática de São Tomé e Príncipe e ficam localizadas no Golfo da Guiné, próximo à Guiné Equatorial. Motivos para uma visita não faltam, e para ajudar existem hotéis com boa estrutura para deixar tudo mais confortável.

3

4. Fuerteventura

Ela faz parte do arquipélago das Ilhas Canárias, que, apesar de localizada próximo à costa do Marrocos, é uma Região Autônoma do Reino da Espanha. A ilha mais famosa do arquipélago é Tenerife, mas Fuerteventura terá seu minuto de fama após o lançamento do novo filme da saga Star Wars, "Han Solo: Uma história Star Wars", pois foi utilizada como locação para as filmagens. A forma mais fácil de chegar lá é com voos diretos, saindo de várias cidades da Europa.

4

5. Likoma

Apesar de geograficamente próxima a Moçambique, esta ilha é território do Malawi, estando em um lago cristalino que possui o mesmo nome do país. Além de a região ser um dos destinos preferidos de casais em lua de mel, ela favorece a prática de várias atividades, como mergulho e caiaque. Existem hotéis de todos os tipos, dos mais simples aos mais luxuosos. Mas quem passa muito tempo em um quarto, tendo tanta coisa para fazer?

5

6. Rubondo

O Lago Vitória, maior do continente africano, é uma das nascentes do Rio Nilo e abriga a ilha de Rubondo. Nela existe um parque nacional, que é lar de elefantes, girafas e tartarugas, todos podendo ser observados através de passeios guiados que exploram a ilha. Além dos animais selvagens, existe um grupo de macacos não selvagens que foram alocados na região, trazidos de zoológicos europeus, nos anos 1960.

6

Imagem
publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: