7 curiosidades que dificilmente você vai aprender na escola

24/04/2018 às 10:312 min de leitura

1. Ratos riem com cócegas

Além dos humanos, os ratos são o único mamífero conhecido que de cócegas. Porém, eles só fazem isso se estiverem de bom humor; do contrário, caso estejam deprimidos, o riso é menos efusivo.

rato

2. Respiração elimina gordura

De cada 10 kg de gordura que eliminamos, acredita-se que 8,4 kg sejam através da respiração! Ela é convertida em dióxido de carbono e sai quando exalamos o ar. Já os outros 1,6 kg costumam ser eliminados pelo suor, pelas lágrimas e pela urina.

respiração

3. Síndrome de Alice no País das Maravilhas

O livro de Lewis Carrol dá nome a essa síndrome na qual a percepção humana fica alterada: coisas grandes são vistas pequenas e vice-versa. Normalmente, isso acontece durante crises de enxaqueca ou sob o uso de substâncias psicoativas.

foto

4. No Reino Unido, os médicos não devem usar anéis

O ideal é que profissionais da saúde não usem adornos nas mãos, a não ser por motivos religiosos, já que podem acumular sujeiras difíceis de serem desinfetadas. Isso sem contar que uma aliança, por exemplo, poderia fica presa no dedo bem na hora de o médico se encaminhar para uma cirurgia.

medico

5. Locomotiva x Bicicleta

Você sabe que Richard Trevithick inventou o motor a vapor em 1801? Curiosamente, isso aconteceu 16 anos da invenção da bicicleta! O primeiro protótipo de Karl Drais só ficou pronto em 1817.

bike

6. Os cogumelos são mais parecidos com animais

Eles possuem uma classificação à parte, o reino Fungi. Muita gente se esquece disso e associa os cogumelos a plantas, mas geneticamente eles são muito mais próximos dos reinos animais.

cogumelo

7. Direita x Esquerda

Em um caminho sem placas em que se abre uma bifurcação, a maioria das pessoas acaba escolhendo o lado direito para seguir – provavelmente por 90% das pessoas serem destras e acostumarem que esse é o “lado certo”. Essa concepção afeta o marketing: em prateleiras, por exemplo, produtos mais caros costumam ficar à direita porque nossos olhos estão programados para olhar nessa direção.

travolta

Mais drops megacuriosos:

***

Sabia que fãs de filmes e séries agora estão no Clube Minha Série? Neste espaço, você também pode escrever e encontrar outros especialistas sobre seus programas favoritos! Acesse aqui e participe.

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: