Você não vai acreditar na idade desse vovô!

02/05/2018 às 13:042 min de leitura

Vampiro é como Hu Hai costuma ser chamado quando o convidam para participar de um programa de televisão ou rádio na China, onde vive. Isso porque ninguém consegue acreditar que um ser humano com 68 anos de vida possa ter uma aparência tão jovial!

Nascido em 1950, ele hoje reside em Shangai e ganhou fama nacional depois de participar e vencer em 2016 um concurso de Vovô Mais Moderno do país.

1

Mais do que aparentar algumas décadas de vida a menos no aspecto físico, ele se identifica com roupas e visuais mais moços e é pra lá de espirituoso, cheio de vida e com um animação contagiante.

Mas qual é o segredo de tanta vitalidade?

Refeições frequentes e consistentes, mas com menor quantidade de comida por vez, bem como suplementos de vitaminas e de colágeno ajudam a mantê-lo saudável.

2

Além disso, atividade física, yoga, meditação e ficar de ponta-cabeça por meia hora todos os dias — ele jura que ajudam. Com cinco irmãos, todos criados pela mãe, já que o pai morreu cedo, Hu Hai conta que é praticante de esportes desde muito cedo. 

Mas foram a meditação e a invertida que fizeram com que ele se sentisse tão jovem. O chinês garante que essa posição ajuda a melhorar seu aspecto físico, diminuindo as rugas e a flacidez, além de contribuir para o crescimento de cabelo, aliviando a calvície própria da idade avançada.

3

Não há comprovações científicas disso, mas praticantes de yoga no mundo todo utilizam a invertida como uma forma de irrigar o cérebro e melhorar a respiração e a circulação sanguínea. A yoga e a meditação são inclusive caminhos altamente recomendados na busca de qualidade de vida e vidalidade.

Tudo isso entra em uma grande conta junto ao comportamento, segundo Hu Hai, que os médicos dizem possuir um corpo de um homem de 40 anos de idade. E ele realmente acredita no poder da atitude positiva. "Eu me vejo e me sinto com 20 anos, então eu faço tudo o que um jovem dessa idade faria", disse em uma das entrevistas que concedeu.

"Todos nós seremos velhos algum dia, mas por que ansiar por isso e ficar esperando a morte chegar, se você pode ter novas experiências e conhecer ou fazer algo novo?"

Compartilhe com seus amigos e conte para a gente qual é a sua fonte da juventude!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: