Família sem-noção quase vira comida de felinos em safari na Holanda

14/05/2018 às 12:232 min de leitura

Vira e mexe nós do Mega Curioso compartilhamos por aqui histórias de pessoas que tiveram encontros infelizes com animais selvagens — sendo duas delas nos últimos dias, uma sobre o dono de um santuário de animais que foi atacado por um leão diante de um grupo de turistas, e a outra sobre uma criança que foi capturada e devorada por um leopardo em uma reserva em Uganda.

Pois por pouco não rolou uma tragédia envolvendo pessoas e grandes felinos na Holanda — e por total burrice dos animais (estamos falando dos humanos, obviamente). De acordo Isabel Ferrer, do portal de notícias El País, o caso foi registrado em um zoológico chamado Safari Park Beekse Bergen e envolveu uma família francesa.

Irresponsabilidade

Quem já visitou parques como esses — em os visitantes circulam com seus automóveis em áreas em que os animais são mantidos soltos — sabe que existem várias normas de segurança, como manter as janelas fechadas, as portas travadas, transitar em baixa velocidade apenas pelas vias destinadas para o tráfego e nunca (jamais) descer do veículo.

Parque zoológicoSafari Park Beekse Bergen (Netherlands Tourism)

E o que a tal família fez enquanto estava passeando pelo zoológico? Sim, caro leitor, desceu do automóvel. Não uma, mas duas vezes. Em uma das ocasiões com uma criança pequena. Pode isso? Poder, não pode, mas os visitantes fizeram isso e por pouco não viraram lanchinho de um grupo de guepardos (Acinonyx jubatus).

Segundo Isabel, ao que tudo indica, a família se deparou com um lindo grupo de felinos descansando “tranquilamente” ao sol e decidiu descer do carro para conseguir posar com os guepardos para uma foto a partir de um ângulo melhor. Como os animais não parecem ter se incomodado com a família na primeira parada, os tontos provavelmente se animaram e a se aproximaram para uma segunda foto. E foi aí que os gatões se deram conta de que tinham presas fáceis dando sopa.

A coisa toda foi testemunhada por outros visitantes — que filmaram toda a cena superaflitos desde a segurança de seu carro. Aliás, no videozinho, que você pode assistir a seguir, é possível ver como a mãe pega a criancinha às pressas e, francamente, foi muita, muita sorte que nenhum integrante do grupo tenha sido atacado e devorado pelos animais. Veja:

***

Sabia que fãs de filmes e séries agora estão no Clube Minha Série? Neste espaço, você também pode escrever e encontrar outros especialistas sobre seus programas favoritos! Acesse aqui e participe.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: