Descubra quais são as 12 maiores pontes do mundo

31/05/2018 às 06:002 min de leitura

Dentro da engenharia, pontes são conhecidas como obras de arte por suas dimensões e importância para a sociedade. Mesmo sem sabermos muito sobre como elas são construídas, a grandiosidade dessas estruturas chama a atenção; além de muitas vezes elas se tornarem um ponto turístico da cidade, também demonstram o desenvolvimento da economia local.

Veja abaixo as 12 pontes mais longas do mundo, que foram construídas para facilitar o deslocamento entre regiões mas também proporcionam ótimas fotos.

12. Ponte do Rei Fahd

IMG-01

Ligando a Arábia Saudita e o Bahrein, essa ponte foi inaugurada em 1986 e possui 25 quilômetros de extensão.

11. Ponte Qingdao Haiwan

IMG-02

Essa ponte fica na China e foi inaugurada em 2005. Ela conecta a cidade de Qingdao à ilha de Huangdao, através dos 26 quilômetros que cruzam a Baía de Jiaozhou.

10. Ponte de Donghai

IMG-03

Ainda na China, esta ponte tem 32 quilômetros de extensão e liga as cidades de Shangai e Zhejiang.

9. Ponte de Runyang

IMG-04

O crescimento econômico chinês não é algo que só existe em sites de notícias; a prova disso é o número de estruturas localizadas no país. Inaugurada em 2005, essa ponte corta o rio Yangtze e ainda passa por uma ilha no meio do caminho, totalizando 35 quilômetros de extensão.

8. Ponte da Baía de Hangzhou

IMG-05

Mais uma ponte chinesa, e essa possui 35 quilômetros de extensão. Quando foi inaugurada, em 2005, reduziu o tempo de deslocamento entre Ningbo e Shangai pela metade. Ou seja, a viagem, que levava 4 horas, agora pode ser feita em apenas 2.

7. Ponte do Pântano Manchac

IMG-06

Duas pistas separadas, inauguradas em 1979, se estendem por 36 quilômetros para cruzar o pântano Manchac. Para as fundações dessa ponte, sobre um terreno charcoso, foram necessárias estacas, perfuradas até uma profundidade de 76 metros.

6. Ponte do Lago Pontchartrain

IMG-07

Essa é a maior ponte do mundo totalmente sobre a água, com 38 quilômetros de extensão e localizada nos EUA. Após a inauguração da Qingdao Haiwan, na China, o Livro dos Recordes criou duas categorias para essas estruturas; a americana tem toda sua extensão sobre a água, enquanto a chinesa possui somente um trecho nessa condição.

5. Ponte Hong KongZhuhaiMacau

IMG-08

Finalizada em 2017 e com inauguração programada para julho de 2018, essa ponte possui 54 quilômetros de extensão. Após o início da passagem de automóveis, ela será a maior do mundo sobre o mar.

4. Via Expressa Bang Na

IMG-09

Essa via expressa, localizada na Tailândia, é um viaduto; seus 54 quilômetros de extensão fazem com que ela não possa ficar fora desta lista.

3. Ponte de Tianjin

IMG-10

Com 112 quilômetros de extensão, essa é uma ponte ferroviária e faz parte da linha de alta velocidade Pequim–Xangai.

2. Viaduto Changhua–Kaohsiung

IMG-11

Também para uso ferroviário, esse viaduto localizado em Taiwan possui 156 quilômetros de extensão. Ele foi construído para suportar terremotos, tornando possível que os trens parem durante um evento e facilitando a reparação de estragos.

1. Ponte Danyang–Kunshan

IMG-12

Inaugurada em 2010, essa ponte é a maior do mundo, com 164 quilômetros de extensão. Ela existe para uso ferroviário e possui um trecho que passa sobre o lago Yangcheng. Ela também faz parte da linha de alta velocidade Pequim–Xangai.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: