Dia da Adoção: 11 famosos que têm filhos adotivos

25/05/2018 às 09:432 min de leitura

Em 25 de maio de 1996, aconteceu na cidade de Rio Claro (SP) o 1º Encontro Nacional de Associações e Grupos de Apoio à Adoção. Desde então, essa data passou a figurar no calendário nacional como o Dia da Adoção, tornando-se reconhecida por lei em 2002.

Hoje, no país, existem quase 9 mil crianças na fila de espera no Cadastro Nacional de Adoção. Esse número é bem inferior aos quase 40 mil pretendentes a pais, que, infelizmente, possuem tantas restrições que fazem com que a fila de crianças nunca diminua. Normalmente, o perfil mais procurado é de crianças brancas com menos de 1 ano de idade, que representam uma parcela mínima das que estão cadastradas. Campanhas procuram incentivar a adoção tardia, a adoção de crianças com necessidades especiais e a adoção de grupos de irmãos.

E para celebrar a data, que tal conhecer celebridades nacionais e internacionais que possuem filhos adotivos? Ou melhor dizendo: que possuem FILHOS! Confira:

1. Os atores Bruno Gagliasso e Giovana Ewbank adotaram a pequena Titi

titi

2. Viola Davis e seu marido adotaram a filha Genesis em 2011

viola davis

3. A apresentadora Astrid Fontenele é mãe do Gabriel

astrid

4. Hugh Jackman e a esposa Deborra-Lee Furness possuem dois filhos adotivos: Oscar Maximillian e Ava Eliot

hugh jackman

5. Daniela Mercury e Malu Verçosa possuem 3 filhas do coração: Marcia, Ana Alice e Ana Isabel. A  cantora também tem outros dois biológicos

malu e dani

6. Sharon Stone é mãe de três meninos adotivos: Roan Joseph, Laird Vonne e Quinn Kelly

sharon stone

7. Glória Maria adotou duas irmãs, Maria e Laura, em 2009

glória maria

8. Antes de se casar com Harrison Ford, a atriz Calista Flockhart adotou sozinha seu filho Liam

calista

9. Leandra Leal e o marido Ale Youssef são pais da Julia

leandra leal

10. O ex-casal Brad Pitt e Angelina Jolie são pais adotivos de Maddox Chivan, Zahara Marley e Pax Thien, além de terem outros três filhos biológicos

brangelina

11. Sandra Bullock é mãe de Louis e de Laila – a atriz recusa a alcunha de “filhos adotivos”, solicitando que eles sejam chamados apenas de “filhos”

sandra bullock

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices desse mundão afora! Cadastre seu e-mail e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: