De refugiado a herói: malinês vira Homem-Aranha para salvar a criança

28/05/2018 às 07:001 min de leitura

Uma cena aterrorizante chamou a atenção na manhã de sábado (27), em Paris: um menino estava pendurado na sacada de seu apartamento, localizado no 4º andar. Os bombeiros foram chamados, o vizinho tentava alcançar a criança, mas não havia muito tempo a ser perdido antes de uma tragédia acontecer.

O refugiado malinês Momoudou Gassama, de 22 anos, que em um abrigo na capital francesa, estava passando em frente ao local quando viu os gritos e buzinas. Gassama não pensou duas vezes e começou a escalar o prédio. Em poucos segundos, ele conseguiu subir os 4 andares que separavam o chão do menino pendurado.

Segundo Gassama, ele nem pensou direito já que adora crianças e soube na hora que a situação era emergencial. Publicado em redes sociais, o vídeo do salvamento viralizou na França e posteriormente no mundo. Foram 4 milhões de visualizações em menos de 24 horas! Confira:

O ato de heroísmo foi reconhecido na manhã desta segunda-feira (28): Gassama foi recebido pelo presidente francês Emmanuel Macron, que lhe ofereceu um cargo no Corpo de Bombeiros de Paris. Gassama, que chegou à cidade em setembro, também terá seus documentos regularizados para obter a cidadania francesa.

O caso da criança também está sendo investigado. O pai estava sozinho com o filho em casa quando resolveu fazer comprar – “só por alguns minutinhos”. Nesse meio tempo, o garoto se trancou na sacada, aparentemente sem querer. Por precaução, a guarda do menino foi retirada dos pais até que a situação seja totalmente esclarecida.

macronMacron prometeu cargo e cidadania a Gassama

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices desse mundão afora! Cadastre seu e-mail e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: