Casal italiano é forçado a mudar nome da filha para um mais feminino

01/06/2018 às 11:001 min de leitura

A escolha do nome do filho é um dos momentos mais importante na vida dos pais: durante a gravidez, inúmeras opções surgem, mas apenas uma delas vai acabar virando a marca da futura vida que ainda está no ventre. Já pensou, então, se a Justiça manda você mudar o nome após o registro? Foi isso que aconteceu com um casal italiano.

Os dois não tiveram a identidade divulgada, mas o da filha sim: Blu, que significa “azul” em italiano. No mundo das celebridades, isso não seria uma novidade, basta se lembrar de Blue Ivy, a filha de Jay Z e Beyoncé. Porém, de acordo com a justiça italiana, isso não está em conformidade com uma lei publicada em 2000 que ordena que as crianças tenham nomes correspondentes ao seu sexo biológico.

blue ivyBlue Ivy com seus pais famosos

A menina chamada Blu já tem 1 ano e meio de idade, com identidade e passaporte, mas agora precisará mudar de nome. Seus pais foram chamados ao tribunal de Milão para escolher uma alcunha mais feminina. Eles ganharam uma semana para a decisão, mas caso não cheguem a um consenso caberá ao juiz escolher ele próprio um novo nome para a menina.

Por enquanto, os advogados do casal estão tentando mostrar que já existem outras 6 mulheres na Itália com o nome Blu – inclusive uma com 41 anos de idade, que conta que sua mãe precisou convencer os registradores alegando que nomes femininos ou masculinos podem mudar ao longo do tempo, usando “Celeste” como exemplo, já que esse era um nome italiano comum para meninos, mas acabou se tornando praticamente feminino nos últimos tempos.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: