Conheça 12 dos lagos mais belos do mundo

10/06/2018 às 08:002 min de leitura

Paisagens naturais deslumbrantes são sempre ótimos destinos para tirar aquelas merecidas férias. Praias estão entre os lugares mais visitados, mas existem lagos ao redor do globo que não deixam nada a desejar em questão de beleza. Mesmo que, em alguns deles, não seja possível dar um mergulho, a vista já é o suficiente para recarregar as energias, além de render fotos maravilhosas de lembrança.

1. Laguna Colorada (Bolívia)

Esse lago apresenta uma coloração avermelhada única por causa do seu alto número de algas, mas o folclore local atribui o tom ao sangue derramado pelos deuses.

2. Lago Bled (Eslovênia)

Esse lago parece ter saído de um conto de fadas; ele possui uma ilha central e, dela, é possível observar os Alpes Julianos, na região noroeste da Eslovênia. Sua beleza o torna um dos principais pontos turísticos do país.

3. Lago Nakuru (Quênia)

O lago Nakuru, no Quênia, atrai diversos animais selvagens, que o procuram para matar a sede. Os flamingos usam o local para se alimentar também, mas chamam tanta atenção que se tornam um show à parte. O nível da água variou muito nos últimos anos, e o seu aumento fez com que as aves buscassem comida em outros lugares.

4. Lago Minnewanka (Canadá)

O Parque Nacional de Banff tem muitos lagos, mas o Minnewanka é especial, pois dele é possível ter uma vista maravilhosa das montanhas. Toda a região possui infraestrutura para o turismo.

5. Lago de Como (Itália)

A beleza desse lago atrai visitantes desde a Roma Antiga. Hoje, existem muitos hotéis de luxo na região, e sempre é possível avistar famosos tomando sol. George Clooney é um conhecido frequentador desse paraíso.

6. Lago Crater (EUA)

Com 600 metros de profundidade, esse lago existe na cratera de um vulcão hoje extinto. Ele é alimentado pelas chuvas e pelo derretimento do gelo das montanhas ao redor, que deixam sua água com um tom azul único.

7. Lago do Oeste (China)

Ele e a região ao seu redor foram considerados patrimônios mundiais pela UNESCO em 2011. A instituição afirma que ele tem inspirado poetas, estudiosos e artistas desde o século 9.

8. Lagos de Plitvice (Croácia)

Os 16 lagos existem em níveis diferentes e são conectados por cachoeiras, proporcionando um visual único. Infelizmente, essa beleza aumentou muito o número de visitantes, que nem sempre sabem se comportar e têm saído da trilha para tirar fotos, degradando o ambiente.

9. Lago Titicaca (Peru e Bolívia)

Com o título de maior da América do Sul e mais alto lago navegável no mundo — ele está localizado a uma altitude de 3.821 metros —, esse corpo de água é parte fundamental da vida local.

10. Lago Baikal (Rússia)

Esse lago é o mais profundo do mundo; algumas de suas áreas alcançam 1,6 mil metros de profundidade. Ele se transforma no inverno, com cavernas de gelo que circundam a superfície congelada. Lá vive também a foca-de-baikal, única do mundo a viver exclusivamente em água doce.

11. Lago de Atitlán (Guatemala)

Cercado por vulcões e antigas vilas maias, ele é um ótimo motivo para conhecer a América Central.

12. Gruta do lago Azul (Brasil)

A região de Bonito, no Mato Grosso do Sul, é um ponto turístico bem conhecido, com muitas belezas naturais. O lago possui uma coloração incrível, e existem escadas para descer até o fundo da gruta.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: