A história cinematográfica do casal que se conheceu por causa da caridade

14/06/2018 às 12:002 min de leitura

Em 2000, Tyrel Wolf era um meninote de apenas 7 anos de idade quando foi convocado por sua mãe para uma causa nobre: ajudar a igreja deles que coletava material escolar e brinquedos para enviar a crianças nas Filipinas. Isso poderia ser apenas mais um ato de caridade como muitos no mundo, mas acabou virando uma curiosa história de amor.

Junto com a caixa repleta de presentes, que deveria chegar até o Natal nas Filipinas, cada criança deveria escolher uma foto sua para enviar. Tyrel pegou uma em que estava vestido de caubói e mandou para o outro lado do mundo – o garoto morava em Midvale, no estado de Idaho, nos EUA.

Em 2009, Tyrel nem lembrava direito desse ato, quando recebeu um pedido de amizade no Facebook de uma garota “aleatória” das Filipinas. Como não a conhecia, preferiu ignorar. A moça, chamada Joana Marchan, insistiu no pedido dois anos depois, já em 2011. Intrigado, Tyrel aceitou e resolveu ver o que era.

tyler wolfTyler incluiu esta foto na caixa

Ele puxou papo e perguntou de onde ela o conhecida. Foi então que veio a surpresa: Joana recebera o presente enviado por Tyrel em 2000 e queria muito agradecer. Na época, ela até enviou uma cartinha, mas a correspondência se perdeu nos correios. Como Joana estava prestes a iniciar a faculdade, ela achou que seria legal descobrir como estava o menino que havia a ajudado tantos anos atrás.

Tyrel e Joana passaram a se comunicar e descobriram inúmeras afinidades, principalmente no quesito musical: ambos são bastante religiosos e escutam canções cristãs. Com o tempo, veio a vontade de se conhecer pessoalmente, até que eles conseguiram concretizar esse desejo em maio de 2013.

Após trabalhar com o pai e economizar uma grana, Tyrel voou dos EUA a Quezon City, um subúrbio de Manila, capital das Filipinas, para passar 10 dias com Joana. Era sua primeira viagem para fora do país e justamente para conhecer uma pessoa que já havia cruzado o seu caminho de uma forma incomum 13 anos antes.

casalAmor à primeira vista

Obviamente, a essa altura, os dois já estavam a fim um do outro. Mas a distância impedia que algo pudesse ser concretizado. Quando se despediram, Tyrel prometeu que voltaria – e assim o fez, depois de 6 meses. Nessa segunda viagem, eles começaram a falar de casamento, mas sem as famílias se conhecerem seria difícil de ser autorizado.

Por isso, na próxima ida de Tyrel às Filipinas, em maio de 2014, seu pai foi junto, para conhecer a “nora virtual”. Ambas as famílias se adoraram e finalmente liberaram os pombinhos para decidir o seu futuro. Em outubro daquele ano, eles se casaram e resolveram morar nos EUA já que Tyrel arranjara um bom emprego que permitia que ele pudesse ter uma vida mais confortável em seu país e ainda enviasse um pouco de ajuda para os sogros.

casalTyler e Joana se casaram em outubro de 2014

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: