Cidade chinesa tem calçada exclusiva para quem anda olhando o celular

15/06/2018 às 07:301 min de leitura

A cidade de Xi’an, localizada ao norte da China, apresentou uma curiosa novidade que deve agradar aos seus cidadãos mais viciados em usar o smartphone na rua. Trata-se de uma calçada exclusiva para uso de quem está olhando o celular enquanto caminha, ação idealizada para evitar que essas pessoas atrapalhem o fluxo de pedestres nas calçadas convencionais e possam usufruir de seu entretenimento móvel sem correr o risco de bater em alguém.

A pista exclusiva tem 100 metros de comprimento e 80 centímetros de largura e foi criada pelo shopping localizado adiante da calçada. Para destacar a sua finalidade, a pista localizada na rua Yanta Road é vermelha e traz a imagem de um telefone celular onde se lê “cellphones” logo abaixo. No restante da calçada, a imagem indica que é proibido usar telefones móveis ali enquanto caminha.

yanta roadCalçada exclusiva para pedestres usando o celular foi inaugurada na China.

As pessoas de Xi’an demonstraram opiniões mistas sobre a iniciativa. Segundo site Inquirer.net, enquanto alguns acharam a ideia interessante, outros apontaram que o fluxo de pessoas naquele ponto não é tão grande a ponto de justificar esse tipo de pista exclusiva. O local, inclusive, fica próximo a uma saída de veículos.

Não é a primeira vez que uma pista exclusiva para quem caminha e usa o telefone móvel é inaugurada na China. Em 2014, algo do tipo já aconteceu na cidade de Chongqing e também visava garantir a segurança tanto de quem anda olhando para o celular quanto de quem não quer trombar com algum desatento.

Será que algo assim funcionaria por aqui?

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Cidade chinesa tem calçada exclusiva para quem anda olhando o celular via TecMundo

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: