Motoqueiro panaca foge da polícia, posta vídeo da “façanha” e acaba preso!

26/06/2018 às 13:002 min de leitura

O espertão de quem vamos falar a seguir capturou uma sequência de imagens em que ele aparece passando por uma viatura de polícia com sua moto e, depois que um dos oficiais pede que ele pare, furando um sinal vermelho e acelerando a mais de 230 quilômetros por hora em uma rodovia. O cara deve ter achado superbonito deixar os policiais para trás e gravar a façanha, porque, na primeira oportunidade que teve, ele postou o vídeo na internet — e a cena inclusive acabou em uma compilação em que motoqueiros aparecem escapando das autoridades. Veja a seguir:

*O trecho ao qual nos referimos acima pode ser visto a partir do minuto 09:30 do vídeo.

**O velocímetro da moto marca a velocidade em milhas por hora. Na descrição acima, optamos por converter para quilômetros por hora.

Panaca

De acordo com Kara Goldfarb, do site All That Is Interesting, o incidente aconteceu em St. Charles, em Illinois, EUA, e o motociclista panaca, um rapaz chamado Brian Bianco, de 24 anos de idade, foi acusado de três infrações diferentes — desobedecer uma ordem policial, furar o sinal vermelho e dirigir de forma perigosa.

Motoqueiro panacaBrian Bianco, o espertão (All That Is Interesting)

Aliás, no início do vídeo, quando vemos o policial caminhando até Brian, o oficial tentou fazer a abordagem porque o rapaz fez uma curva sem sinalizar (eita, se esses policiais viessem até algumas cidades brasileiras...) e a moto estava sem placa. Foi então que o jovem decide acelerar e se mandar do local, e os oficiais explicaram que optaram por não perseguir o cara por questões de segurança. E Brian teria escapado mesmo, se não fosse vaidoso e não tivesse postado o vídeo no YouTube.

Segundo Kate, cerca de uma semana depois de a compilação ser compartilhada — pelo canal FailsandFights, que mantém perfis no Instagram e no Facebook —, alguém encaminhou o vídeo às autoridades que, depois de fuçar um pouquinho, o responsável pelas investigações identificou Brian por meio de fotos publicadas nas redes sociais.

Motoqueiro irresponsável(YouTube/FailsandFights)

O vídeo foi capturado por uma câmera presa ao capacete do motoqueiro (pelo menos estava de capacete...) e o panaca foi preso e liberado após o pagamento de uma fiança de US$ 4 mil — pouco mais de R$ 15 mil. Brian terá que cumprir 100 horas de serviços comunitários e não poderá possuir ou dirigir uma moto durante um período de um ano, e se for pego descumprindo a sentença, ele poderá ser enviado para passar uma temporada na prisão.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: