Você conhece a história por trás desse jogador amarrado ao teto?

02/07/2018 às 10:322 min de leitura

Hoje em dia, jogos online são a regra, mas o início disso tudo aconteceu nas populares lan houses. Se você tem menos de 25 anos, provavelmente não frequentou esses locais e talvez fique sem entender como isso um dia pode ter sido necessário.

Na época, poucas pessoas tinham um computador em casa, e o acesso à internet por ADSL era ainda mais raro. Por isso, para jogar Counter Strike contra seus amigos de forma satisfatória, era necessário estar no mesmo local, com os computadores conectados em rede.

Assim como existiam as lan houses, onde bastava sentar, pagar e jogar, era possível reunir os amigos em algum lugar e montar uma rede. Cada um levava seu computador, fazendo disso um evento sempre memorável. Na maioria das vezes, a trabalhosa reunião terminava somente em um fim de semana de diversão genuína, mas também podiam acontecer coisas difíceis de explicar depois.

Algo postado na internet pode ter suas fontes perdidas de forma muito fácil. Por sorte, o pessoal do Kotaku conseguiu encontrar os verdadeiros donos da imagem acima, que contaram exatamente o que ocorreu naquele dia.

Nem que seja pendurado

A foto foi registrada em uma lan party, que aconteceu na pequena cidade de Manson, nos EUA. Eles costumavam organizar esses eventos com frequência, sempre variando o local. Tudo se deu no verão de 2002, época em que Counter Strike era o jogo ideal para essas ocasiões.

Apesar de existirem outros títulos com a possibilidade de partidas em rede, como Battlefield 1942 e StarCraft, a bola da vez era o CS, pois rodava tranquilamente até nos computadores mais simples. Tudo corria como sempre e não muito tempo depois de tudo estar configurado, aproximadamente 10 pessoas já se divertiam em suas máquinas.

Tyler, um dos amigos, estava fora de seu computador, percebeu que existia uma viga metálica no meio do ambiente e comentou que alguém poderia ser amarrado a ela. Foi o suficiente para alguns participantes largarem o jogo e saírem para comprar fita adesiva.

Assim que voltaram, o mais alto deles, Brian, segurou Drew Pervis na posição, e o grupo iniciou o processo de amarrá-lo ao teto. A primeira tentativa foi frustrada, pois a fita começou a ceder.

Para evitar maiores estragos em um possível acidente, os amigos colocaram alguns travesseiros embaixo de Drew e reiniciaram a investida. A ideia de posicionar um computador na frente dele só surgiu após toda a amarração ter sido finalizada, mas foi a melhor decisão que eles tomaram.

Ele jogou pendurado por aproximadamente 2 horas; depois, a grande quantidade de fita o fez sentir muito calor. Não podemos esquecer que o fato ocorreu em 2002 e, por sorte, Brian Schaeffer estava com sua câmera digital, pois teve aula de fotografia naquele dia.

Caiu na rede

Após o registro, Drew postou as imagens em um fórum de games, fazendo com que ela entrasse para a história da internet. Eles tentaram acompanhar a repercussão, listando todos os lugares onde ela aparecia, mas em determinado momento a tarefa se tornou impossível.

Hoje, os amigos não se reúnem mais como antigamente, mas alguns ainda jogam partidas de League of Legends online. Quando a foto aparece em redes sociais, e eles veem, acabam comentando na postagem, produzindo uma minirreunião para relembrar os velhos tempos.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: