7 objetos bizarros que fazem parte da História

29/06/2018 às 12:312 min de leitura

1. Pão de Pompeia

A erupção do Vesúvio, em 79 d.C., enterrou as cidades de Pompeia e Herculano. As imagens das pessoas petrificadas são altamente conhecidas, mas pouco se fala dos objetos do cotidiano delas. Esse daí, por exemplo, é um pão que permaneceu “intacto” em uma das 33 panificadoras soterradas pela lava.

pão

2. Boneca grávida

Esse modelo era usado por parteiras japonesas do século 19 para estudar a anatomia no momento do parto. Além da boneca, tinham os bebês, os ossos pélvicos e até uma barriga com estrias.

boneca

3. Caixões em miniatura

Datados entre 1812 e 1820, a utilidade destes caixões encontrados na colina Arthur’s Seat, em Edimburgo, no Reino Unido, ainda permanece sendo um mistério. As teorias são variadas, indo desde bonecos de vodu a talismãs contra feitiçaria.

caixões

4. Fotografias de bebês

Estas fotos tiradas antes de 1920 mostram uma técnica curiosa: como o processo para registrar imagens era demorado, dificilmente os bebês ficavam quietos; por isso, era comum colocá-los sentados no colo da mãe, que era coberta com um pano para apenas os filhos aparecerem.

fotografia

5. Tigre de Tipu

O Sultão Tipu, que comandou o Reino de Maiçor, hoje sul da Índia, entre 1782 e 1799, odiava os soldados britânicos. Assim, ele encomendou um boneco autômato em tamanho natural no qual mostra um tigre comendo um soldado. O artefato ainda imita sons de rugidos do animal e de gritos da presa.

tigre de tipu

6. Próteses

A indústria das próteses tenta cada vez mais evoluir os membros mecânicos, mas eles já existem há séculos! Abaixo, você pode ver um dedão usado por alguém durante o Egito Antigo e um braço artificial feito em bronze por volta do ano 1890.

próteses

7. Boneca chinesa

Entre os séculos 17 e 20, apenas homens podiam se dedicar às tradicionais técnicas da medicina chinesa. E isso criava um problema, já que eles não podiam encostar no corpo das mulheres da alta sociedade. O resultado foi a criação de bonecas para que as enfermas pudessem mostrar no brinquedo qual a parte exata de seu corpo estava doendo.

boneca

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: