Se você pensa que é só aqui no Brasil que os manifestantes usam enormes balões infláveis em protestos, você está enganado: em Londres, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, terá que aguentar a visão de um gigantesco bebezão que tem a sua fuça, durante visita programada para a próxima sexta-feira (13).

Para sobrevoar a capital do Reino Unido, o balão precisou de autorização do prefeito – e Sadiq Khan já liberou. Segundo Khan, como esse é um protesto pacífico, não teria motivos para ser impedido, mas fica claro que ele ainda está com as discussões virtuais que teve com Trump entaladas na garganta: o presidente dos EUA chegou a desafiá-lo para um teste de QI!

O objeto possui 6 metros de altura e foi feito através de um financiamento coletivo que juntou o equivalente a R$ 90 mil para protestar contra a visita de político norte-americo. O “bebê raivoso de Trump”, entretanto, não poderá subir mais do que 30 metros de altura e tem permissão de sobrevoar o entorno do Parlamento britânico por no máximo 2 horas. É tempo suficiente para o presidente ver sua caricatura e ganhar manchetes em todo o mundo – ou você duvida que isso aconteça?

balão trumpBalão já está pronto

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!