4 desculpas mais comuns para não viajar

11/07/2018 às 07:002 min de leitura

Quando se quer mesmo viajar, não existem empecilhos. Porém, muitas pessoas pensam bastante antes de investir em uma viagem e acabam dando muitas desculpas. Eses pequenos obstáculos podem ser facilmente ultrapassados e resolvidos, caso haja um interesse em conhecer outros destinos. Veja aqui quais são as desculpas mais comuns para não viajar e quais são as soluções para cada uma delas:

1. É preciso saber falar inglês ou outros idiomas

Você não precisa ter um inglês fluente ou falar perfeitamente qualquer outro idioma para conhecer um determinado país. Pense que você precisa apenas do básico para poder pedir uma comida, solicitar informações na rua ou conversar no hotel. Com isso você conseguirá se virar em qualquer local – sem contar que é possível encontrar brasileiros em praticamente todo o mundo.

inglês

2 – “Não tenho tempo de viajar”

Há momentos na vida que precisamos fazer umas loucuras de vez em quando para poder curtir a vida e conhecer lugares incríveis. A desculpa de que você não tem tempo para viajar é algo que não deveria te impedir de conhecer lugares fascinantes no mundo. Você pode sair cedinho da sua casa e ir para uma cidade vizinha que tenha locais de turismo interessante e retornar à noite, por exemplo. Fazer um "bate volta" pode ser algo que lhe traga bons momentos. Tente, pelo menos, tirar um final de semana ou um feriado prolongado para conhecer novos lugares e embarcar em uma viagem fascinante.

ocupado

3 – “Não tem graça viajar sozinho”

Lembre que muitas vezes é melhor estar só do que mal acompanhado. Abandone a ideia de que você precisa de duas ou mais pessoas para se divertir e curtir um destino de férias. Aproveite para viajar sozinho e tornar esse momento em um dos melhores. Escolha o destino que você sempre quis conhecer e faça amizades pelo caminho.

Além disso, a viagem sairá bem mais barata, já que você poderá comer no lugar que desejar, não precisará ajudar a pagar a conta, poderá contratar um seguro viagem individual, tem a opção de se hospedar em um flat, albergue, hostel e até no sofá de alguém. Outra vantagens são que você vai poder sair para o lugar que quiser, comer o que desejar, determinar os seus horários sem depender  de outra pessoa, enfim, terá mais liberdade para poder curtir e, principalmente, terá um tempo para passar com você mesmo.

viajar sozinho

4 – “Não tenho dinheiro para viajar”

A verdade é que não precisa ser rico e nem ter muito dinheiro para viajar. Você precisa apenas do necessário para pagar o combustível ou a passagem para embarcar, para comer e ter seus momentos de lazer. Para isso, escolha um hotel mais barato, evite comer em lugares muito caros, aproveite as atrações gratuitas e não compre tudo o que vir pela frente.

pobre

*Via assessoria

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: