Surreal! Veja esta seleção de itens que as pessoas tentaram levar no avião

21/07/2018 às 12:005 min de leitura

Se você já viajou de avião, sabe que existe uma série de restrições com relação ao que você pode ou não levar na sua mala despachada e na sua bagagem de mão.

Porém, qualquer pessoa que passa pelo portão de embarque no aeroporto também consegue observar a quantidade de gente que não se dá o trabalho de ler a regulamentação dos voos e tenta decolar carregando os mais diversos itens proibidos: facas de cozinha, chaves de fenda, desodorantes, spray de cabelo, inseticida, entre tantos outros.

Mas há quem vá bem além dos limites!

A Administração para a Segurança dos Transportes (TSA) dos Estados Unidos é forçada a confiscar tantos itens absurdos que eles decidiram criar uma conta no Instagram para compartilhar com os seguidores os objetos que tentam passar pelo detector de metais nas dezenas de aeroportos do país.

A conta (@tsa) já tem 916 mil seguidores, e as publicações são hilárias. Veja, por exemplo, esta aqui:

"Este viajante ia para o Acampamento Crystal Lake na sexta-feira 13? Talvez. Talvez não. Mas se você precisar viajar com seu facão, certifique-se de embalá-lo na sua mala despachada. Eles não são permitidos na cabine do avião."

O chefe de social media do TSA, Bob Burns, é quem coordena a administração da conta e se diverte com a diversidade de itens. Ele revelou ao site Thrillist que, entre os artefatos mais comuns estão armas medievais. "Nós vemos isso regularmente. Não todos os dias, mas eu seleciono apenas as melhores entre as melhores fotografias". Ou seja, há muito mais de onde saíram essas!

Segundo ele, as pessoas carregam consigo muitas réplicas de granadas, morteiros e armas dos mais diversos tipos. Elas acreditam que, por serem de brinquedo ou falsas, vão conseguir passar pelo portão de embarque, mas não é bem assim.

"O que eles não percebem é que, quando vemos isso no monitor de raio X, é tão real quanto um objeto verdadeiro. E você não vai apenas alcançar a mala e perguntar 'O que é isso?' para o passageiro ou acreditar nele quando diz que não é real. Você tem que passar por todo o processo e, às vezes, levar a pontos de verificação evacuados, o que pode significar muitos voos perdidos e pessoas infelizes", conta.

Ele lembra os viajantes, ainda, que embalar os itens proibidos em papel alumínio não engana os leitores de raio X, assim como colocar seu canivete dentro de uma embalagem de protetor solar – o que, acredite, acontece com bastante frequência.

Mas, acima de tudo, se você for um serial killer ou o vilão de um slasher, por favor, deixe seus brinquedinhos em casa. Veja alguns dos mais incríveis produtos que os viajantes tentaram passar despercebidos:

"É seguro dormir em Elm Stree novamente. Freedy perdeu sua luva no Aeroporto Internacional de Atlanta Hartsfield–Jackson. Ele se queimou depois de esquecer de tirá-la ao entrar o checkpoint de segurança."

"Se você decidir esconder uma faca em uma garrafa de bebida energética, certifique-se de consumir o conteúdo. Você pode precisar de energia extra para o seu atraso de 5 horas. Ou pior... Facas de qualquer tamanho não são permitidas no seu corpo ou em sua bagagem de mão. Facas escondidas como esta podem levar a voos perdidos, multas e até prisões."

"Se você está procurando aquele tom eletrizante perfeito de batom, esse é um verdadeiro nocaute! Apenas não o coloque na sua mala de mão, ou você pode ficar de castigo. Esta arma de choque de 3 milhões de volts foi descoberta em uma bolsa de mão no Aeroporto Internacional de San Diego (SAN)."

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: