Águia-real imensa ataca menina durante uma apresentação no Quirguistão

18/07/2018 às 11:312 min de leitura

Você tem noção do tamanho que uma águia-real pode alcançar? Esses pássaros majestosos —Aquila chrysaetos — habitam várias regiões do Hemisfério Norte, incluindo a Europa, Ásia, América do Norte e Norte da África, e podem apresentar envergadura de asas entre 1,5 e 2,5 metros, pesar até 12 quilos e medir cerca de um metro de comprimento.

Águia real(The Internet IBC Bird Collection/ Gunnar Pettersson)

As águias-reais são aves de rapina que costumam se alimentar principalmente de outros pássaros, morcegos, aranhas, répteis e várias classes de roedores, mas não dispensam animais maiores, como cervos, raposas e lobos — e, como você verá a seguir, existem exemplares que não se intimidam diante de criaturas ainda mais robustas! Isso porque, durante uma apresentação com pássaros no Quirguistão, uma águia-real foi flagrada atacando uma menina de oito anos de idade. Assista à cena abaixo:

Eita!

Viu o tamanho da águia? Ser atacado por um desses animais não deve ser brincadeira, não! De acordo com o pessoal do portal de notícias El País, o incidente aconteceu durante um festival às margens de um lago chamado Issyk-Kul, que fica na região leste do país, quando a menina invadiu a área que havia sido restringida apenas para a apresentação de falcoaria — olhe aí, a molecada sem limites aprontando de novo!

O treinador da águia-real que atacou a garota explicou que faz 15 anos que trabalha com a ave e que ela jamais tinha agredido um humano antes. Ele também explicou que o pássaro claramente não tinha intenção de caçar a menina, pois, do contrário, o ataque teria sido bastante pior, uma vez que o animal podia inclusive ter matado a criança. No fim, a situação foi controlada pelos profissionais e, além do susto, a “invasora” saiu do apuro com arranhões leves nas costas, cabeça e braços e alguns pontos. E os pais da garota nessa história? Vai saber...

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: