Este senhorzinho britânico acaba de ser condenado por seu 668º crime

20/07/2018 às 12:302 min de leitura

De uma maneira geral, as pessoas evitam sair da linha para não acabarem atrás das grades. Esse não é o caso do britânico Patrick Ryan, de 62 anos, que acaba de ser condenado a 18 meses de prisão por entrar bêbado em um ônibus em Accrington, colocar o peru para fora e urinar dentro do veículo. Uma mulher avisou o motorista e teve os seios apalpados pelo cara, que foi expulso do coletivo, subiu em outro ônibus e mais uma vez urinou no chão.

Seria mais um caso de um bêbado inconveniente se não fosse por “pequeno” detalhe: essa perturbação da paz era a 668ª ocorrência pela qual Ryan foi denunciado. Ao todo, ele foi condenado em 469 vezes, sendo considerado o criminoso mais prolífico da História do Reino Unido.

Por conta de todas as acusações, estima-se que ele já tenha custado 3 milhões de libras em visitas aos tribunais – o equivalente a quase R$ 15 milhões! Tudo pago pelos contribuintes, é claro... Mas por que o cara é tão vida torta? O que o levou a uma carreira tão bem sucedida na marginalidade?

criminosoUm verdadeiro especialista da bandidagem

Vida bandida

Sua ficha criminal começou aos 14 anos e não parou mais. Quando se tornou um 50tão, Patrick Ryan já tinha passado 23 anos atrás das grades. E tudo por conta de seu vício em álcool e drogas – acredita-se que ele tenha começado a beber aos 6 anos de idade, nunca mais parando. Antes dos 15, já era viciado em cocaína, heroína, metanfetamina e Valium.

Para sustentar tantos vícios, passou a cometer pequenos furtos e a emitir cheques sem fundo. Ele até tentou largar a vida bandida, iniciando uma faculdade em Economia e investindo algum tempo em clínicas de reabilitação, mas sempre acabava tendo recaídas.

A nova sentença, de 18 meses, deverá ser cumprida metade em regime fechado e metade sob supervisão médica – ao menos é o que espera o juiz que aplicou a pena. Será que desta vez ele conseguirá entrar na linha? Ou será que ele está pensando em arredondar o número de crimes para 700? O futuro dirá.

criminosoPatrick Ryan já tentou ter uma vida normal, mas não teve muito sucesso

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: