10 ideias geniais que mereciam ser premiadas por sua criatividade

29/07/2018 às 12:002 min de leitura

1. Uma mão nas rodas

O primeiro item da nossa lista foi pensado em quem carrega malas com rodinhas e detesta quando elas ficam presas nos irregulares paralelepídedos das calçadas. Na Itália, em áreas de maior circulação de viajantes, criaram uma travessia específica que promete facilitar a vida de quem enfrenta essa situação.

2. Para cegos verem

Também da Itália — mais precisamente da cidade de Nápoles —, vem outra iniciativa digna de aplausos. Trata-se de um mirante cujo corrimão conta com uma descrição da paisagem escrita em braile. 

3. A fruta não cai longe do pé

No escritório de uma revendedora de automóveis da BMW, todos os mouses são versões em miniatura dos modelos mais famosos da montadora alemã.

4. Ajudinha da tecnologia

Com um leitor de códigos QR, o cliente pode conferir como são os fogos de artíficio dessa marca antes de comprá-los.

5. De espirro em espirro

Este limpador de telas mostra, na lateral da garrafa, quantos espirros com spray o cliente ainda pode fazer com determinada quantidade do produto.

6. Publicidade genial

Para divulgar o lançamento de "Luke Cage", na Netflix, anúncios da série mostravam o protagonista — um super-herói extremamente forte — levantando sem grandes dificuldades a cidade de Nova York, onde é ambientada a produção. 

7. Reciclagem é o que há

Em vez de terminar seus dias como sucata em um ferro-velho, parte do que já foi um carro foi transformada em um estiloso portão.

8. Atenção nos cruzamentos

Na França, para chamar atenção dos motoristas mais apressadinhos, um artista de rua chamado OakOak está personalizando faixas de pedestres nos cruzamentos onde há maior circulação de pessoas.

9. O detalhe que fazia falta

Para evitar que chafurde na sopa, a colher oferecida por esse restaurante conta com uma borda especial que a mantém fixa e em perfeito equilíbrio no prato.

10. Reaproveitamento

O último item da nossa lista revela um bom exemplo de reaproveitamento de materiais aparentemente inúteis: transformaram em mictório um antigo barril metálico que não tinha utilidade alguma.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: