5 dicas para dificultar o roubo do seu veículo

31/07/2018 às 10:002 min de leitura

Na semana passada, mostramos algumas características que os ladrões detestam nos veículos – bem, eles têm que detestar mesmo e ficar afastados do seu patrimônio! Que tal aprender mais algumas táticas que podem ajudar a impedir um roubo? Ainda que não seja possível parar totalmente a criminalidade, existem algumas táticas que você pode adotar antes de deixar seu veículo ao léu. Confira:

1. Marcas nos espelhos e vidros

O Número de Identificação do Veículo (VIN, na sigla em inglês) é uma combinação de letras e números que tornam seu carro único. Ele é mais conhecido como Número do Chassi, por ser nesse lugar que ele mais frequentemente aparece. Uma forma de tentar inibir a bandidagem é colocar o VIN em vidros e retrovisores, pois assim fica mais difícil de revender as peças isoladamente.

retrovisor

2. Esconda um telefone antigo

A maioria dos smartphones, mesmo os modelos mais antigos, são facilmente rastreáveis pela internet. Você pode esconder um modelo mais antigo que esteja parado na gaveta para o caso de um roubo acontecer: você vai encontrar seu carro com uma simples busca pelo aparelho. Lembre-se de sempre deixar a bateria do aparelho carregada.

celular

3. Bloqueie o sinal dos chaveiros

Muitos ladrões fazem cópias de suas chaves quando vocês apertam o botão para ligar ou desligar o alarme. Alguns mais ousados conseguem fazer a cópia mesmo com os dispositivos parados, através de ondas de rádio. Assim, uma dica é guardar sua chave dentro do micro-ondas, por exemplo, e andar com elas sempre envoltas em papel alumínio.

chaves

4. Não dê mole

Quando paramos abastecer ou fazemos uma estacionada rápida, às vezes não nos importamos com regrinhas básicas: sempre trancar o veículo, não deixar as janelas abertas, conferir o movimento antes de entrar no carro, evite ajudar estranhos e confie em seus instintos. Não é por que nunca aconteceu nada que você deve dar mole para o azar.

carro

5. Seja desconfiado

Na internet, vira e mexe aparece uma tática nova usada por ladrões para criar distrações que podem ser desde pequenos acidentes até mesmo alguma “alma boa” apontando algo grudado em seu carro ou preso debaixo do capô. Essas situações te obrigam a descer do veículo e é aí que os bandidos entram em ação e te assaltam.

carro

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: