Na Dinamarca, quem não se casa antes dos 25 leva trote com canela

09/06/2019 às 11:002 min de leitura

Sabe quando você fazia aniversário no colégio e a galerinha te recebia com ovos e farinhas? Era um tanto quanto humilhante, mas nada se compara a um estranho ritual que acontece na Dinamarca: por lá, se a pessoa chega aos 25 anos e não se casou, ela sofre um trote à base de canela!

O infeliz solteirão que “se atrever” não estar casado ao completar 1/4 de século é amarrado a um poste ou cadeira, de preferência em público, para que amigos e familiares lhe deem um “banho” de canela, a especiaria que, em excesso, pode até causar intoxicação. Por isso é bom não ficar de boca aberta na hora.

Os homens são chamados de “pebersvend”, enquanto as mulheres de “pebermø”, que em tradução livre seriam o “solteirão da pimenta” e “solteirona da pimenta” – lembrando que a canela em excesso pode ser bem picante. E a galera capricha: antes de jogar a especiaria, as pessoas costumam molhar as “vítimas” com água ou com ovos, para que o produto grude na pele e nos cabelos. Muitas vezes, é permitido usar óculos de natação no momento para não correr nenhum risco às vistas.

dinamarcaGalera é humilhada em público

Não se sabe ao certo quando e por que essa tradição começou. Acredita-se que tenha sido por volta do século 16, quando comerciantes dinamarqueses de especiarias estavam tão dedicados em conseguir os melhores produtos que acabavam “se esquecendo” de investir na vida amorosa.

Outro detalhe é que essa não é exatamente uma punição pela solteirice, já que não existe preconceito contra maiores de 25 ou 30 anos que ainda não uniram os trapinhos. Hoje em dia, inclusive, a idade média do homem dinamarquês se unir em matrimônio é aos 35 anos, enquanto a das mulheres é aos 32 anos.

dinamarcaTrote também pode ser aplicado com a galera amarrada em postes

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: