Herói salta de próprio veículo para salvar motorista inconsciente nos EUA

09/08/2018 às 09:302 min de leitura

Imagine o perigo: você está se aproximando de um cruzamento movimentado no centro da sua cidade e percebe que um motorista que está circulando no sentido contrário perde a consciência ao volante. O semáforo está vermelho e, portanto, se ele avançar, existem grandes chances de ele provocar um acidente e inclusive se ferir — ferir alguém — gravemente. O que você faria?

Pois um bom samaritano de Illinois que se viu nessa situação saltou de seu veículo e se enfiou pela janela do carona do carro — em movimento — do motorista em apuros e deu um jeito de parar o automóvel. De acordo com Lidsey Bever, do The Washington Post, o sujeito que salvou o dia se chama Randy Tompkins, e a identidade do outro condutor não foi revelada, mas as autoridades divulgaram a informação que a pessoa ao volante tinha sofrido uma convulsão. Veja:

Herói do dia

Randy, de 39 anos, contou que viu o outro se aproximando e, para evitar uma colisão frontal, deu marcha ré e saltou de sua caminhonete assim que ganhou um pouco de distância. Segundo disse, ele viu que o motorista estava com as duas mãos sobre a região do peito e que ele estava tendo algum tipo de ataque, mas não sabia se a pessoa acabaria pisando no acelerador, puxando a direção para qualquer um dos lados ou freando bruscamente.

Depois de conseguir se enfiar pela janela do carona e parar o carro, Randy introduziu dois dedos na boca do motorista, para evitar que ele machucasse a língua, e permaneceu com o sujeito até que as autoridades chegassem e assumissem o controle da situação. A pessoa foi encaminhada a um hospital e, graças à reação rápida do herói do dia, o incidente não passou de um belo susto.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: