Após briga com esposa, homem joga avião sobre a própria casa

15/08/2018 às 11:302 min de leitura

Aqui no Brasil, diversos casos de violência doméstica e feminicídio reacenderam a questão: afinal, em briga de marido e mulher não se mete a colher? Muitas pessoas defendem que não podemos nos calar quando presenciamos algum tipo de agressão ou ameaça. Mas não é só por aqui que casos assim chamam a atenção, nesta semana um homem tentou atacar a mulher jogando um pequeno avião na residência onde eles moravam.

O caso bizarro aconteceu na segunda-feira (13), em American Fork, uma pequenina cidade de 25 mil habitantes no estado de Utah, nos EUA. A briga entre Duane Youd e sua esposa começou ainda no domingo, enquanto eles estavam bebendo e supostamente relaxando. Uma desavença acabou virando briga com sinais de embriaguez e diversos gritos. Os vizinhos ouviram e chamaram a polícia.

Duane acabou sendo detido, mas pagou fiança e foi liberado. Em vez de volta para a casa, acredita-se que ele tenha ido direto para um aeroporto próximo, onde estava estacionado um avião Cessna CitationJet, modelo 525, que ele pilota para uma companhia privada. O maluco resolveu pegar a aeronave e direcioná-la para sua casa, onde sua esposa e seu filho estavam dormindo.

duaneDuane Youd foi a única vítima fatal do atentado

Esse tipo de avião tem capacidade para no máximo 7 pessoas, além do piloto. Logo após se chocar com a moradia, a casa de Duane começou a pegar fogo. Felizmente, sua esposa e seu filho conseguiram sair a tempo e sem nenhum ferimento. Já Duane acabou morrendo na queda.

Hipóteses iniciais apontam que o pequeno avião raspou no galpão de um vizinho e por isso acabou mudando de rota, atingindo a casa de Duane quase no nível do solo. Essa, porém, não tinha sido a primeira vez que ele brigava com a esposa: em abril, ele fora detido e, no mês passado, havia concordado em participar de sessões de terapia familiar para tentar manter o casamento.

aviãoCasa ficou parcialmente destruída

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: