Conheça o mercado emergente de fraldas de luxo para galinhas

26/08/2018 às 06:002 min de leitura

Cada vez mais casais estão optando por não ter filhos, por uma série de razões. Essa é uma escolha pessoal, e cabe a cada um decidir sobre as responsabilidades que prefere ter, mas em grande parte dos casos muitos preferem animais de estimação. Cães e gatos, os mais comuns, sempre foram companheiros de seres humanos; existem registros de convívio das duas espécies datados de milhares de anos.

Mais recentemente, pessoas começaram a cuidar também de animais exóticos, mantendo-os dentro de casa como seus pupilos. São exemplos: chinchilas, hamsters, porcos, saguis, cobras e aranhas. Agora, a grande novidade, pelo menos entre os americanos mais abastados, é ter sua própria galinha de estimação.

Pintinho amarelinho da elite

Galinhas não são os pets mais comuns do planeta, mas ainda assim são seres vivos, e podemos nos afeiçoar a eles. Existem diversas histórias de pessoas que, tratando diariamente dos animais, acabam criando uma relação afetuosa que impede o triste fim que eles provavelmente teriam.

Atualmente, essa relação saiu da fazenda e entrou em casas de pessoas abastadas dos EUA, que não se contentaram com os convencionais cães e gatos — decidiram ter sua própria galinha de estimação. Os animais viraram símbolo de status, e mudanças de comportamento como essa geram novas necessidades e criam oportunidades de negócios.

Negócio penoso

Há aproximadamente 10 anos, Julie morava em uma fazenda e criava galinhas (do lado de fora). Sua filha se apegou a uma delas, Abigail, e a levava frequentemente para dentro de casa. Galinhas não possuem controle sobre seus excrementos como um cão, então era comum que a casa ficasse como um galinheiro nessas ocasiões. Nada agradável, mas era o preço a se pagar para que sua filha pudesse ficar com sua amiguinha.

Após assistir a um vídeo no YouTube, ela ficou impressionada com a possibilidade de se colocar fraldas no animal. Analisou as imagens para descobrir como elas eram feitas e produziu algumas peças, acabando com a sujeira criada pelas fezes. Seus vizinhos souberam da novidade — eles também tinham algumas galinhas prediletas — e começaram a fazer encomendas de fraldas para Julie. O sucesso foi tanto que, em 2010, ela abriu uma loja online, chamada Pampered Poultry, que vende única e exclusivamente fraldas para galinhas.

Para sua surpresa, em pouco tempo a popularidade de seu negócio aumentou de forma inesperada, e surgiram encomendas de vários cantos dos EUA. Atualmente, ela vende em média 750 fraldas por mês para o mundo todo. Como forma de aumentar o faturamento, ela passou a produzir também protetores de penas e fraldas que imitam vestidos.

Cuidado 5 estrelas

Você pode achar que colocar fraldas em galinhas já é algo fora do comum, mas isso porque não conhece os donos desses pets. Nos EUA, eles chegam a contratar treinadores, que cobram cerca de 225 dólares por hora, para ter certeza de que seus amiguinhos estão felizes. Também existem chefs personalizados, que cuidam do cardápio dos animais, garantindo que sua alimentação seja a melhor possível.

Amina Azhar-Graham é uma das donas de galinhas pet que se preocupam com a alimentação delas: "nós pensamos inicialmente em alimentá-las com sobras, mas nossas galinhas acabam comendo salmão grelhado, bife, alface fresca e melancia orgânica".

Como sempre acontece com novidades, é possível que cada vez mais as pessoas queiram entrar na moda e comecem a criar galinhas. Assim como cães ou gatos, elas são seres vivos que precisam de cuidado e não podem ser simplesmente abandonadas quando postar fotos dos animais no Instagram deixar de ser legal. Toda adoção de pet, seja qual for a espécie, deve ser responsável e considerar os cuidados necessários, assim como o tempo de vida estimado, para que todos tenham uma vida feliz e confortável.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: