6 tradições anuais curiosas que existem ao redor do mundo

17/07/2019 às 11:302 min de leitura

Cada lugar do mundo tem um jeito diferente de comemorar situações ou relembrar o passado. Nos exemplos abaixo, confira algumas das tradições mais curiosas que existem por aí. Qual delas você acha que deveria ter aqui no Brasil?

1. Holanda: banho gelado no ano-novo

A virada de ano no Hemisfério Sul acontece no verão, então muita gente por aqui adora pular ondinhas para trazer sorte. Lá no Norte também acontece algo semelhante: na Holanda, o pessoal aproveita o dia 1º de janeiro para comemorar o Nieuwjaarsduik, algo como “Mergulho de Ano-Novo”, nas águas gélidas do mar!

mar

2. Islândia: troca de livros no Natal

Por aqui, costumamos dar livros quando sabemos exatamente o gosto de uma pessoa ou estamos sem ideias de presente – muitas vezes, eles vão para a estante e nem sequer são lidas. Na Islândia, existe a Jólabókaflóðið, algo como “Inundação de livros do Natal”, no qual as famílias se reúnem nas festividades de dezembro justamente para trocar livros e começar a lê-los ao lado da árvore natalina com um bom chocolate quente.

livro

3. Espanha: guerra de tomates

Você já teve vontade de jogar tomate em alguém? Então corra para Buñol, na província de Valência, na Espanha, que todo final de agosto comemora a La Tomatina, a maior guerra de comida do mundo! O festival dura 1 semana, mas a batalha de tomates dura apenas 1 hora – em 2018 acontecerá no dia 29.

tomatina

4. Índia e Nepal: adoração de cobras

Todo mês de julho ou agosto, dependendo da Lua, os hindus da Índia e do Nepal comemoram a Naga Panchami, uma adoração de cobras e serpentes! Esses animais são sagrados para a religião hindu desde sempre – tanto que o Senhor Vishnu, por exemplo, descansa no reino das cobras –, por isso, nesse dia, elas recebem leite, arroz e outras oferendas como forma de o povo mostrar sua devoção.

cobra

5. Dinamarca: banho de canela

Já pensou ser amarrado em um poste ou a uma cadeira e levar um “banho” de canela? Não parece nada agradável, mas é isso que acontece na Dinamarca quando você chega aos 25 anos e ainda não se casou. E caso chegue aos 30 solteirão ou solteirona, é possível que troquem a canela por pimenta!

canela

6. Finlândia: jogar botas

Nas Olimpíadas, existem lançamentos de peso, de dardo e de disco, enquanto na Finlândia existe um campeonato mundial muito mais bizarro: o de lançamento de botas de borracha!

bota

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: