Você se considera uma pessoa insegura? Nesta semana, os Tips de nosso canal no YouTube mostraram algumas características de quem é assim. Será que você se encaixa em alguma? Ou talvez em todas? Aperte o play acima e assista!

Um grande sinal de insegurança é visto nas pessoas que tentam projetar nos outros seus próprios problemas. Ou seja, o inseguro buscará fazer com que os outros também se sintam assim. Outro sintoma clássico desse tipo de comportamento é a necessidade de autoafirmação constante, contando as vitórias aos quatro ventos.

Ainda assim, apesar de se vangloriar de suas conquistas, o inseguro tenta a todo momento diminuir a si mesmo. Ou seja: se todo mundo elogia sua blusa nova, ele conta que comprou na promoção; se ele vai para a Europa a trabalho, reclama da viagem cansativa, e por aí vai... Por fim, um dos comportamentos mais comuns é a irritabilidade, reclamando de tudo e de todos, às vezes passando a ideia de que nunca está satisfeito – e isso pode inclusive ser verdade!

insegurança

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!