5 florestas extraordinárias ao redor do mundo

02/09/2018 às 08:003 min de leitura

Há pessoas que veem as florestas como lugares mágicos e encantadores, verdadeiros pontos de conexão com a natureza; outras olham para a imensidão de árvores e tremem diante da ideia de um labirinto assustador. Seja qual for sua visão, as cinco florestas que vamos mostrar aqui são lugares verdadeiramente extraordinários, em alguns casos por suas características únicas, em outros por seu histórico peculiar. 

1- A Floresta Torta

A Floresta Torta está localizada na Polônia e não é muito grande. Ela é formada por um grupo de 400 pinheiros plantados em torno de 1930, que cresceram a partir de uma base curvada de 90 graus, o que faz com que lembrem um “J”.

Para complementar a curiosidade gerada pelo formato das árvores, existe o fato de que a Floresta Torta está cercada por uma floresta de pinheiros completamente normais. Cientistas já levantaram as mais diversas hipóteses para tentar justificar o estilo bizarro dos pinheiros, mas até hoje ninguém foi capaz de apresentar uma explicação convincente. 

2- A Floresta Hallerbos

Também conhecida como “Floresta Azul”, ou “Floresta Encantada”, a Floresta de Hallerbos, na Bélgica, de fato faz jus aos apelidos que recebe. Se ao pensar em uma floresta encantada, sua mente vai a um lugar colorido, coberto de flores e repleto de animais fofinhos, você provavelmente pensou em algo bem semelhante a Hallerbos.

Durante abril e maio, ela é coberta de jacintos selvagens, quase como se fosse um tapete azul; e para completar o cenário, ainda abriga veados e coelhinhos. 

3- Aokigahara

Essa talvez seja uma das florestas mais famosas desta lista. Aokigahara fica no Japão, perto do monte Fuji, e é conhecida no mundo inteiro como a “Floresta do Suicídio”.  A taxa de incidentes desse tipo é tão grande que em 2003 autoridades chegaram a encontrar mais de 100 corpos.

Não se sabe exatamente o que atrai os suicidas para Aokigahara: alguns acreditam que sejam as diversas lendas de que espíritos habitam a floresta; outros alegam que é porque ela é tão densa que faz com que encontrar os corpos lá dentro não seja fácil.

O fato é que a taxa de suicídios na floresta ficou tão alta que preocupou as autoridades japonesas, que agora deixam placas espalhadas pela trilha: algumas pedindo para que visitantes não saiam do caminho, evitando assim que se percam e vejam algo indesejado; e outras contendo mensagens motivacionais com a intenção de fazer com que as pessoas desistam da ideia do suicídio. 

4- Hoia-Baciu

Ironia ou não, essa floresta pitoresca fica justamente na Transilvânia. É relativamente pequena, tendo em torno de 3 quilômetros quadrados, mas é assustadora o bastante para ser conhecida como o “Triângulo das Bermudas da Europa”.

Suas árvores são retorcidas, no estilo em que se vê em filmes mesmo, e no centro dela existe uma clareira oval onde nada cresce. Lendas locais afirmam que pessoas realmente desapareciam por lá, sendo um caminho sem volta, daí o simpático apelido. Além disso, um técnico militar afirma ter visto – e fotografado – um OVNI pairando acima da clareira. 

5- Tsingy, a Floresta de Pedra

Você provavelmente não vai querer se perder nessa floresta de pedra do Madagascar. Ela tem em torno de 1,5 mil quilômetros quadrados e é formada por rochas pontiagudas de mais de 120 metros de altura que foram moldadas pela chuva por milhares de anos.

Tsingy talvez não seja o local mais adequado do mundo para moradas humanas, mas é o abrigo perfeito para mais de 150 tipos de animais, muitos deles endêmicos de Madagascar.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: