10 perfis imperdíveis que você precisa seguir no Instagram

07/09/2018 às 10:0011 min de leitura

Seja para inspirar suas próximas viagens, seja para se sentir parte das aventuras alheias e visualizar paisagens de perder o fôlego, seguir perfis do Instagram que mostram cliques de diferentes regiões do mundo é sempre uma boa ideia.

Reunimos aqui nesta lista 10 nomes privilegiadíssimos no quesito “passaporte rodado” que compartilham com o mundo, por meio de suas @s, algumas de suas caminhadas pelos lugares mais lindos em torno do globo.

São homens, mulheres, comunidades de fotógrafos que mostram que tão vasta quanto o planeta é a capacidade do ser humano de retratá-lo! Além de fazer cliques incríveis, os 10 perfis sugeridos abaixo têm em comum também a habilidade de caprichar nas edições e ressaltar o que suas imagens têm de melhor. Confira!

1. Sam Kolder (@sam_kolder)

Você não chega a 1 milhão de seguidores sem fazer boas fotos: essa é a regra do Instagram. E Sam Kolder faz por merecer. Ele é um vlogger canadense de apenas 22 anos que um dia decidiu que nadar era o que ele queria fazer da vida, mas não profissionalmente. Então, decidiu mergulhar na aventura de conhecer lugares diferentes e nunca mais parou, mas foi muito além das praias.

De várias cidades brasileiras à Islândia, passando pelo México e pelo Peru, Sam foi às mais incríveis montanhas, rios, cidades e desertos de tantos países que ele provavelmente já perdeu a conta. Nem sempre é Sam quem faz suas próprias fotos, e elas envolvem boas câmeras profissionais e equipamentos como drones, mas várias sem dúvidas têm uma ajudinha de programas como o Adobe Photoshop e o Adobe Lightroom para ressaltar as belezas naturais.

O vlogger também divulga em seu canal no YouTube alguns vídeos que resumem cada uma das suas aventuras; vale a pena conferir. São vídeos como esse aqui:

2. Nainoa Langer (@nainoalanger)

Filipinas, Costa Rica, Havaí... O negócio do Nainoa Langer é se aventurar por cada um dos paraísos que a Terra proporciona. O neozelandês que se define como um "criador de ideias, contador de histórias e filmaker criativo" é dono de um perfil que pode ser resumido em duas palavras: água e música.

Fã de um bom show, Nainoa compartilha vários vídeos e fotos de apresentações musicais e festivais, mas também há muitos cliques focados nas belezas sob e sobre as águas.

3. Nomads.br (@nomads.br)

No início deste ano, o ator Caio Castro, o artista plástico JP Possos e o filmaker Matheus Coutinho decidiram embarcar em uma aventura pelo mundo. Munidos com seus celulares, câmeras e uma GoPro, eles fizeram as malas e foram viajar. Não sem antes criar o perfil @nomads.br para compartilhar com o público um pouco das aventuras.

A trip rendeu belos retratos e, embora tenha acabado, o perfil ainda está ativo! O próprio Caio segue compartilhando imagens de suas aventuras individuais em seu perfil, que também vale a pena ser conferido!

4. Brian Baldrati (@isthisreal)

Com suas duas contas no Instagram, @isthisreal e @insthisrealtrips, Brian Baldrati encanta os brasileiros com suas fotos belíssimas e suas dicas de viagem. Atualmente no Brasil, seu último projeto foi no Marrocos e rendeu alguns cliques impressionantes.

Psicólogo por formação, Brian não exerce a profissão clinicamente, mas utiliza sua experiência e graduação para trazer um olhar diferente pelos lugares que visita, focado na experiência que cada cantinho do mundo tem a oferecer.

5. Rachel Apollonio (@rachelapollonio)

Atriz e modelo, a brasileira Rachel Apollonio foca suas postagens em passeios e belezas naturais, corridas e seu lifestyle saudável. Como blogueira e youtuber, ela se destaca pela versatilidade das imagens que posta.

Espero q nossa vontade de viver seja cada dia maior! #soagradece kkk mas eh vdd ???????? so thankful

Uma publicação compartilhada por Rachel Apollonio (@rachelapollonio) em

Passeando principalmente por lugares belíssimos aqui mesmo, dentro do Brasil, ela mostra um olhar de amante da natureza e dos esportes.

6. Brooke Saward (@worldwanderlust)

Direto da Nova Zelândia para o mundo, Brooke Saward é uma jovem de 26 anos que decidiu que seu olhar precisava ser compartilhado com o mundo — ainda bem! Suas fotos são incríveis, e ela já esteve em uma infinidade de países, em uma jornada que começou logo depois que ela terminou a faculdade e comprou uma passagem para Londres.

De lá para cá, Brooke virou blogueira, abriu duas empresas, morou na Tasmânia, voltou à Nova Zelândia e, enfim, decidiu pegar a estrada novamente, onde está até hoje.

7. Oliver Vegas (@ovunno)

Um pouco mais velho do que os demais jovens fotógrafos que mostramos até agora, Oliver Vegas já era um sucesso muito antes do boom dos digital influencers. Espanhol de Barcelona, ele tem 39 anos e desde os 17 compartilha sua paixão por registrar com sua câmera as belezas naturais.

Em seu site, Oliver conta que cresceu rodeado pelos mais lindos parques e praças espanhóis, e o amor por viajar já está em seu DNA, influenciado pelos pais desde muito cedo.

8. Passion Passpot (@passionpassport)

Com quase 1 milhão de seguidores no Instagram, o perfil Passion Passport se define como uma comunidade de viajantes que querem compartilhar suas histórias de jornadas e seus olhares vindos de diferentes partes do mundo.

A ideia começou com um fotógrafo insatisfeito com sua vida profissional, que se resumia a uma mesa em um escritório, que decidiu romper com essa situação. Agora, essa verdadeira comunidade é uma das mais acessadas do mundo e recebe contribuições com as mais diferentes perspectivas.  

9. Marie Lopez (@enjoyphoenix)

Marie é a verdadeira definição de uma it girl. Com 4,3 milhões de seguidores no Instagram, a francesa de Paris tem apenas 23 anos e já visitou diversas cidades do mundo.

Hoje com sua própria boutique, ela é empreendedora, mas continua sua vida de digital influencer, sendo convidada para eventos por marcas como a Maybelline e fazendo fotos e vídeos para seus canais pessoal e de culinária. No perfil de Marie no Instagram, você vai conferir fotos das viagens, do dia a dia e cliques de looks para se inspirar.

10. Nataly Osmann (@natalyosmann)

Zakharova Osmann, ou Nataly Osmann, é uma fotógrafa e modelo considerada top travel influencer ao lado de seu marido Murad Osmann. Ambos são russos e viajam pelo mundo clicando os lugares mais incríveis que encontram pelo caminho.

Eid Mubarak ! ?????????? ???? ????????? ? ?????????? ?????-??????. ????? ??? ???? ??????? ????? ????????.

Uma publicação compartilhada por Nataly Osmann (@natalyosmann) em

Desde 2012, quando uma viagem dos dois viralizou no mundo inteiro, o casal conquista pelo romantismo das imagens publicadas. O que define bem o perfil de Nataly é isso: romantismo, amor e muita cor!

Galeria 1

Gostou das dicas? Compartilhe com a gente também quais perfis você usa para se inspirar na hora de planejar suas viagens!

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: