Saiba qual traço de personalidade pessoas ricas têm em comum

11/09/2018 às 10:302 min de leitura

A gente sabe que ganhar dinheiro é o sonho de muita gente, mas sabemos também que a realização desse sonho é para poucos. Para descobrir qual traço de personalidade as pessoas com boas condições financeiras de vida têm em comum, pesquisadores da Temple University resolveram investigar a coisa toda mais a fundo.

A pesquisa foi realizada através da análise de dados de 2,5 mil pessoas, e o que se descobriu foi que os indicativos que mais contam em relação aos ganhos financeiros de um indivíduo são, em ordem de relevância, ocupação, educação, localização, gênero e a necessidade pessoal de gratificação imediata.

Para os cientistas, o último item diz muito sobre o acúmulo de bens de uma pessoa: eles afirmam que aquelas que pensam no futuro em vez de buscar recompensas para o agora são as que mais tendem a ganhar mais dinheiro.

Bufunfa

dinheiro

É aí que a giripoca começa a piar: todo mundo sabe que não é fácil renunciar a algo no presente pensando no benefício futuro, e é por isso que pessoas bem-sucedidas financeiramente têm em comum as características que nos fazem dizer não para a recompensa imediata em detrimento do futuro: motivação e autocontrole.

O autor da pesquisa, William Hampon, diz que devemos ensinar nossos filhos a, desde crianças, não pensarem apenas no que é imediato e efêmero, mas a planejarem o futuro com mais cautela e a viverem o presente com menos recompensas. Ele admite que é mais fácil falar do que fazer, já que a maioria das pessoas não curte esperar, mas o ponto é que os dados que ele e sua equipe analisaram comprovam que aqueles que esperaram foram os que conseguiram resultados mais satisfatórios.

Basicamente, é guardar um dinheiro extra (ou investir) em vez de correr para o shopping e gastar tudo comprando coisas que talvez você nem precise de verdade. É difícil, a gente sabe, mas talvez essas pequenas economias e esses pequenos investimentos possam fazer a diferença lá na frente. Faz sentido, não faz?

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

 

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: