9 cidades ao redor do mundo e os seus curiosos apelidos

30/09/2018 às 12:002 min de leitura

1. Cidade do Fim do Mundo (Ushuaia, na Argentina)

Começamos a nossa lista pela pacata Ushuaia, na Argentina, situada no extremo sul do continente americano. Com atrações turísticas para todos os gostos, a cidadezinha tem uma população de 60 mil habitantes e é a porta de entrada para a Antártida. 

2. A Pequena Paris (Bucareste, na Romênia)

A cidade mais importante da Romênia é chamada de "Pequena Paris" desde o início do século 20. Existem inúmeras explicações para essa homenagem à capital francesa — desde a arquitetura imponente dos seus edifícios ao fato de os locais se cumprimentarem em francês.

3. Capital da Paz (Genebra, na Suíça)

Não são a tranquilidade e o alto índice de desenvolvimento humano dessa cidade na Suíça que a fazem deter o título de "Capital da Paz", mas sim o fato de ela abrigar importantes organismos internacionais que visam assegurar a diplomacia entre os países e a paz mundial. Lá estão, por exemplo, as sedes da Organização das Nações Unidas (ONU), da Organização Mundial do Comércio (OMC) e da Cruz Vermelha.

4. Cidade Leão (Singapura)

Embora não seja uma espécie endêmica dessa região da Ásia, em sânscrito, o nome dessa cidade-estado asiática significa "Cidade Leão". Em uma das áreas mais movimentadas do lugar, há a estátua de um leão com corpo de peixe — referência à origem do nome e ao fato de, em seus primórdios, sua economia girar em torno da pesca. 

5. Cidade dos Sonhos (Mumbai, na Índia)

Maior e mais importante cidade da Índia, Mumbai recebeu a alcunha de "Cidade dos Sonhos" dos imigrantes que deixavam as regiões mais pobres e distantes em busca de melhores condições de vida no polo financeiro e cultural do país. 

6. Cidade do Pecado (Las Vegas, nos Estados Unidos)

A fama causada pela vida noturna agitada e por seus inúmeros cassinos faz a maior cidade do estado norte-americano de Nevada ser chamada carinhosamente de "Cidade do Pecado". Como dizem por aí, "O que acontece em Vegas fica em Vegas!".

7. Paris da América do Sul (Buenos Aires, na Argentina)

A capital da Argentina é outra cidade da lista cujo apelido remete à capital da França. Em decorrência da arquitetura imponente dos seus imóveis, da sua pujante cena cultural e dos hábitos trazidos pelos colonizadores europeus, ela é considerada a "Paris da América do Sul".

8. Cidade do aço (Pittsburgh, nos Estados Unidos)

Com uma população estimada em 300 mil habitantes, Pittsburgh, no estado norte-americano da Pensilvânia, ganhou esse título por sediar centenas de empresas do ramo do aço. 

9. Pérola do Mar Adriático (Dubrovnik, na Croácia)

O sul da Croácia abriga essa bela cidade, classificada pela Unesco, em 1979, como patrimônio mundial da humanidade. Por conta das suas joias arquitetônicas e dos locais de relevância histórica, ela detém esse lisonjeiro título.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: