Comprar um carro 0 km à vista é o sonho de muita gente. Ao mesmo tempo, guardar dinheiro para isso parece ser complicado para a maioria, então todos deveriam aprender com um chinês, que não teve o nome divulgado, o caminho para conquistar seus sonhos. O cara trabalha como motorista de ônibus e guardou durante anos todas as suas moedinhas, até que pôde, enfim, adquirir seu carro novo.

O caso aconteceu em Tongren, a 1,7 mil km de Pequim, na China. O homem guardava as moedas sem saber quanto já tinha acumulado, até que viu um modelo de BMW que custava 480 mil yuans – o equivalente a R$ 280 mil – e resolveu quebrar seus cofrinhos. Com ajuda de alguns amigos, eles passaram 4 dias contando a fortuna e descobriram que o homem tinha dinheiro suficiente para realizar seu sonho.

Ele chegou à concessionária com uma picape e falou que queria comprar o carro à vista. Os funcionários ficaram faceiros, é claro, mas isso logo mudou quando eles descobriram que o pagamento seria feito em moedas. Claro que eles não perderiam a venda, mas tiveram que chamar 11 funcionários do banco para ajudar na contagem das moedas, que durou mais de 10 horas! Ao todo, eram aproximadamente 150 mil moedinhas que somavam mais de 900 quilos!

moedasPicape carregada de moedas

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!