Após ser deixada pela mãe, garota de 6 anos é quem cuida de pai paralisado

03/10/2018 às 05:301 min de leitura

A história emocionante de uma família chinesa tem chamado a atenção de todo mundo desde que foi noticiada pela primeira vez. No centro de tudo está um homem que ficou paralisado do pescoço para baixo depois de sofrer um acidente quando estava em um táxi e sua filha, de apenas seis anos de idade, que é quem cuida dele.

O acidente aconteceu em março de 2016, quando Tian Haicheng estava em um táxi. Dois meses depois, sua esposa, com quem estava casado há sete anos, saiu de casa com o filho mais velho do casal, dizendo que iria visitar seus pais, mas nunca mais retornou.

Desde então, a filha do casal, Jia Jia, é quem cuida do pai em uma rotina bastante pesada para uma criança. Todos os dias, Jia Jia acorda todos os dias às 6h, faz meia hora de massagem no pai e, antes de ir para a escola, escova os dentes e limpa o rosto do pai.

Trabalho em família

Galeria 1

Enquanto está estudando, seus avós paternos, que já são idosos, se responsabilizam por Haicheng, mas quando Jia Jia retorna para casa, ela volta a desempenhar seu papel de cuidadora, alimentando o pai e o ajudando a se locomover em um dispositivo que foi feito especialmente para ele.

A garotinha já até aprendeu a fazer a barba do pai e se diz orgulhosa por fazer o serviço sem deixar qualquer corte. Sobre a mãe, ela diz não sentir saudade e mostra ressentimento, devido ao abandono, mas diz que sente falta do irmão mais velho, de quem era muito próxima.

Para documentar o trabalho da filha, Haicheng passou a compartilhar imagens do dia-a-dia dos dois em uma rede social chinesa e, desde então, já tem centenas de milhares de pessoas acompanhando a rotina dos dois.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: