11 esquisitices que fazem da China um país tão peculiar

06/10/2018 às 12:002 min de leitura

1. Competição apimentada

O país mais populoso da Terra tem algumas das competições mais estranhas que existem. Um bom exemplo é esta disputa — realizada anualmente na província de Hunan, na região central do país — cujo vencedor é aquele que come mais pimentas em menos tempo. 

2. Parque aquático lotado

Resorts e parques aquáticos atraem uma verdadeira multidão de chineses durante a estação mais quente do ano. Só que, para se refrescar em suas águas, é preciso ter paciência de sobra e aprender a compartilhar o mesmo espaço com outros inúmeros banhistas.

3. Massagistas de mão cheia

Não é difícil encontrar massagistas na China — eles chegam a atender até mesmo na rua, em plena luz do dia. Em alguns casos, são oferecidas massagens mais intensas, ao ponto de provocarem vermelhidão e hematomas.

4. Sabores de sorvete incomuns

Os vegetais têm espaço garantido na dieta das famílias chinesas — até mesmo na hora da sobremesa. Se existe um patrimônio nacional tão importante quanto a Grande Muralha é o famoso sorvete de ervilha!

5. Produtos falsificados

Não é de hoje que o gigante asiático é conhecido por produzir 'réplicas' de produtos de marcas famosas. Como você pode ver, a criatividade desses fabricantes é realmente fora de série.

6. Unhas personalizadas

Para a maioria das chinesas, fazer as unhas é coisa séria. Por isso, elas têm à sua disposição uma infinidade de modelos extravagantes e chamativos.

7. Água quente para curar todos os males

De acordo com a antiga medicina chinesa, tomar água quente ajuda a circulação sanguínea, elimina toxinas presentes no organismo e, depois das refeições, facilita o processo de digestão. Essa tradição perdura até os dias de hoje; tanto é que não é difícil ver um chinês carregando um garrafa térmica com água aquecida.

8. Comidinhas exóticas

A alimentação dos países asiáticos há tempos chama a atenção dos ocidentais por causa dos seus pratos exóticos e incomuns. Na China, uma comida de rua bastante popular são espetinhos de escorpiões. E aí? Você encararia?

9. Transporte sem assento

Em algumas linhas de trem, existe a possibilidade de comprar passagens sem direito a assentos.

10. Prática de exercícios físicos ao ar livre

Preocupados em aumentar sua expectativa de vida e prevenir doenças oportunistas, os chineses são grandes adeptos de práticas esportivas ao ar livre. Prova disso são os grupos de amigos que comumente se reúnem nas praças das cidades para dedicar um pouco do seu tempo para cuidar do corpo.

11. Máscaras personalizadas

Como nós já mostramos aqui, o desenvolvimento frenético da China vem fazendo a nação bater recordes seguidos de poluição do ar. Para se protegerem da fuligem que infesta as maiores cidades do país, máscaras estão virando um acessório da moda e podem ser encontradas nos mais diversos modelos. 

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: