Esta é uma daquelas histórias que a gente lê, relê e depois dá mais uma lida para confirmar que não entendeu errado, sabe? Então, para que você não fique na dúvida, seremos claros e bem diretos.

A gente sabe que a comida é um elo entre as pessoas: além de nos nutrir, alimentos servem para selar acordos, reunir familiares, fazer reuniões de negócios, pedir alguém em casamento, organizar festas e por aí vai.

O The Guardian publicou uma história que também envolve comida, mas de um jeito bem bizarro. Basicamente, uma escola da Carolina do Norte, nos EUA, acabou virando caso de polícia depois que duas adolescentes fizeram cookies em casa e os levaram para seus colegas de classe experimentarem.

Presente indigesto

espanto

O detalhe aqui é que os biscoitos foram feitos com as cinzas do avô de uma das adolescentes envolvidas na “brincadeirinha”. Acredita-se que nove pessoas tenham experimentado os cookies, sem saber do que se tratava.

O episódio ocorreu no dia 4 de outubro e, de acordo com a polícia que investigou o caso, a motivação das adolescentes é desconhecida, e elas não serão acusadas de qualquer crime. O diretor do colégio, Tyler Millsap, disse que as estudantes demonstraram arrependimento e que o assunto é um problema familiar, que deverá ser tratado em casa.

E aí, o que você faria se soubesse que comeu sem querer as cinzas de uma pessoa morta?

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!