Nem todos têm coragem suficiente para adentrar um imóvel abandonado, mas não dá para negar que o mistério que ronda essas construções atiça a curiosidade de todos. O fotógrafo francês Romain Thiery não só entra tranquilamente nesses locais, como faz registros impressionantes do interior deles.

Como nós já falamos aqui, ele é autor de uma série de imagens chamada "Requiem for Pianos", cujo objetivo é retratar o abandono de suntuosas construções européias e revelar o papel proeminente ocupado pelos pianos nesses lugares. A jornada do francês começou há 10 anos e, desde então, teve paradas em inúmeros locais.

"Para completar minha série fotográfica, explorei vários países, incluindo França, Espanha, Itália, Bélgica, Alemanha, Polônia, República Tcheca, Ucrânia, Bulgária e Romênia" — relatou ao Bored Panda. A seguir, você confere uma nova seleção com os registros impressionantes feitos por ele:

França

Alemanha

Bélgica

Itália

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!