Esses 7 problemas cotidianos são resolvidos com criatividade e cotonetes

30/10/2018 às 14:162 min de leitura

Ao serem criados, os produtos geralmente surgem com usos específicos, voltados a atender a determinadas necessidades. No entanto, muitas vezes é possível ampliar esse leque de opções com uma dose de criatividade. O escolhido da vez é o cotonete. Se você não se considera um MacGyver nesta vida, vale conferir esta lista.

1. Consertar um zíper preso

Imagine quantos itens de vestuário já foram descartados por conta de problemas em zíperes! Se o zíper de alguma roupa sua travar, teste usar um pouco de lubrificante. A dica é simples: aplique vaselina, sabão, azeite de oliva ou algo semelhante à área problemática com um cotonete e puxe gentilmente até que ele volte a se mover.

2. Pintar bolinhas

Os cotonetes podem ser uma verdadeira mão na roda para o seu próximo projeto de arte. Se a ideia é pintar bolinhas em superfícies como uma caneca, um cartão de aniversário ou mesmo uma parede, comece selecionando tinta na cor com a qual você deseja trabalhar. Recorrendo a cotonetes em vez de um pincel, é possível criar um padrão de pontos pequenos e uniformes em qualquer lugar. Depois de terminar, é só os descartar adequadamente.

3. Retocar a tintura do cabelo

Nem todo retoque de cor requer uma ida ao cabeleireiro, convenhamos. Caso você perceba alguns fios atrapalhando seu visual, é possível resolver isso com cotonetes, água oxigenada e tintura. Depois de aplicar a mistura no cotonete, passe-o cuidadosamente sobre o local desejado, aguarde 10 minutos e enxágue. A principal vantagem desse método é o fato de oferecer controle suficiente para colorir um fio de cada vez sem comprometer a área ao redor.

4. Remover arranhões e marcas de calçados

Se você valoriza sapatos bem cuidados e se importa com aquelas marcas que acabam aparecendo com o uso, pode respirar aliviado. Mesmo quando o calçado é de couro, a maioria dos arranhões desagradáveis pode ser apagada. Basta mergulhar a ponta de um cotonete no removedor de esmalte e esfregá-lo suavemente sobre a área danificada. Em seguida, cubra a mesma parte com talco ou vaselina, a fim de proteger o material em si. Em pouco tempo, seu sapato estarão renovados!

5. Limpar o interior do seu carro...

Antes de decidir pagar alguém para caprichar na limpeza da parte interna do seu carro, veja o que você pode fazer com um pacote de cotonetes. Depois de retirar todo e qualquer lixo acumulado por lá, você pode usar cotonetes e líquido de limpeza para higienizar as áreas que são frequentemente negligenciadas, como porta-copos, as costuras no volante e os cantos dos assentos.

6. … e seus eletrônicos

Os cantos do teclado do seu computador e da capinha do seu smartphone são ímãs para a sujeira, inevitavelmente. Se você já não se lembra quando foi a última vez em que limpou seus aparelhos eletrônicos, reserve um tempo para isso o quanto antes. E os cotonetes podem ajudar tremendamente nessa missão, afinal são projetados para limpar partes delicadas de sua pele, o que os torna perfeitos para a limpeza de dispositivos pessoais caros. Além disso, vêm no tamanho certo para alcançar aqueles pontos chatos. Tudo que você precisa fazer é mergulhar as pontas em álcool e dar adeus à sujeira.

7. Retocar a pintura doméstica

Pintura lascada em móveis ou paredes não significa ter que correr para comprar pincéis novos ou sujar os que você já tem em casa. Se você já possui tinta na cor correspondente, basta providenciar cotonetes para aplicá-la. Acredite! Com um uso assim, simples e rápido, eles são especialmente convenientes para aqueles pequenos retoques que acabam sendo regularmente adiados. Xô, preguiça!

Se você tiver mais dicas de aplicações úteis e alternativas para cotonetes, compartilhe com a gente no campo dos comentários!

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: