5 costumes diferentões que acontecem em casamentos ao redor do mundo

06/11/2018 às 10:302 min de leitura

Não tem jeito. Independente das preferências específicas de cada casal, o dia do casamento é organizado para ser um dos mais importantes da vida dos dois pombinhos que sobem ao altar para jurar amor eterno um pelo outro. Muita gente celebra a ocasião brindando, dançando e degustando os quitutes especiais preparados para o dia. No entanto, as variações de culturas significam também uma série de rituais variados e curiosos. Confira alguns!

1. Choro sincronizado (China)

Ok, algumas lágrimas em casamentos não surpreendem. Afinal, trata-se de um rito de passagem, e as emoções se misturam frequentemente. Na China, no entanto, o choro é levado a outro nível pelo povo Tujia. Basicamente, espera-se que a noiva faça uma apresentação chorosa em seu casamento.

O treino tem início 1 mês antes e consiste em chorar por 1 hora no primeiro dia e ir aumentando gradualmente o tempo. À medida que o casamento se aproxima, sua mãe, irmãs e familiares se juntam a ela. No dia da cerimônia, a noiva é então julgada pelos convidados quanto ao seu desempenho. Quanto mais bonito eles considerarem o choro, melhor será sua vida de casada.

2. Tapas nos pés (Coreia do Sul)

Na Coreia do Sul, os convidados amarram os pés do noivo recém-casado e, simplesmente, começam a bater neles. Mas, calma! Eles garantem que o ritual não dói e não passa de uma brincadeira, a fim de supostamente verificar a força e a inteligência do rapaz antes de sua primeira noite de núpcias. Os “instrumentos” para isso costumam ser a corvina seca (um tipo de peixe), cordas ou gravetos.

3. Escurecimento da noiva (Escócia)

Como parte do ritual de trote de noiva, alguns dias antes do casamento, amigos e familiares a “capturam” e a sujam com todo tipo de lixo — ovos estragados e tabaco, por exemplo. Mas essa tradição histórica não é destinada apenas às moças. Os caras muitas vezes ficam sujos também! O intuito da brincadeira é simbolizar a preparação de ambos para os piores cenários que possivelmente terão que enfrentar quando se casarem.

4. Leblouh (Mauritânia)

Nesse ritual controverso, as mulheres são forçadas a comer quantidades enormes de comida. O motivo? Tudo isso porque, aparentemente, os homens do país preferem mulheres maiores. O costume havia desaparecido por um tempo, mas voltou a ganhar popularidade recentemente.

5. Beijos nos noivos (Suécia)

Segundo esse ritual adotado na Suécia, se a noiva ou o noivo sair de perto um do outro a qualquer momento durante a cerimônia, um convidado solteiro pode tentar beijá-los. E, nesse caso, estamos falando de algo que pode ser um leve beijo na bochecha ou mesmo um na boca! Depende da decisão do convidado, apenas. Ah! E o casal não pode se ofender com nada disso.

E aí, caro leitor, já conhecia esses rituais? Se você tiver conhecimento de mais costumes fora do comum nesse tipo de evento, compartilhe com a gente nos comentários.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: