Hotel em São Paulo é o primeiro do Brasil a ter robô atendendo hóspedes

07/11/2018 às 07:002 min de leitura

O hotel Ramada Encore Berrini, que tem inauguração prevista para este mês na zona Sul de São Paulo, será o primeiro do país a ter um robô como atendente. Com o nome de Rebeca Berrini, o autômato é um modelo Sanbot Elf programado pela startup brasileira XRobô, também sediada em São Paulo, e poderá interagir com os hóspedes que chegam ao hotel.

Será possível perguntar para Rebeca informações sobre serviços do hotel, horários de funcionamento ou como acessar o WiFi. Dicas sobre locais interessantes, passeios e bons restaurantes na região também estarão disponíveis. O robô tem sensores de toque, presença e movimento, o que permite que ele desvie de obstáculos enquanto caminha pelo saguão do local.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por XROBO (@xrobobrasil) em

A aposta é que Rebeca seja mais que uma simples peça de marketing para chamar a atenção dos clientes hospedados no local. Como várias informações importantes podem ser obtidas simplesmente falando com o robô, os funcionários humanos terão mais tempo para se dedicar a outras tarefas mais complexas, que não podem ser automatizadas.

A XRobô é especializada em fornecer autômatos para atendimento em lojas, shoppings, bancos e restaurantes. A empresa programa modelos como Sanbot Max, Elf e NAO Robot para que eles sejam totalmente personalizados dependendo do local onde serão instalados.

Hotel em São Paulo é o primeiro do Brasil a ter robô atendendo hóspedes via TecMundo

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: