9 situações em que o secador de cabelo vai ajudar no seu cotidiano

25/06/2019 às 02:302 min de leitura

Se você usa o secador de cabelo apenas para secar os cabelos, você está perdendo uma série de utilidades bastantes práticas para o produto. Do churrasco à limpeza, é possível dar um upgrade nas suas técnicas com o uso do aparelho. Confira algumas dicas:

1. Descongelar a geladeira

Limpar a geladeira costuma ser bem chatinho, não é mesmo? São horas para descongelar tudo, sem contar na possibilidade de estragar alguns alimentos. Com o secador, você agiliza o processo e termina tudo bem rapidinho.

secador

2. Tirar cera derretida

A vela derretida é uma das coisas mais chata de tirar dos móveis. Primeiro de tudo: não coloque-a sobre móveis. Segundo: caso tenha feito isso, use um secador de cabelos para retirar o excesso.

secador

3. Para acender a churrasqueira

Chega de ficar feito uma galinha batendo as asas em frente à churrasqueira: com um secador, você consegue fazer o carvão se acender mais rápido e de maneira mais uniforme.

secador

4. Encher colchão ou piscina

Caso sua bombinha tenha estragado e você tenha que encher um colchão com os pulmões, troque esse esforço gigante por uma gambiarra feita com um secador e uma garrafa PET. Será um trabalho rápido e prático.

secador

5. Desembaçar o espelho

Essa é clássica: se você demora no banho, o espelho fica todo embaçado. Limpar com a mão, a toalha ou um papel só vai deixar o espelho sujo depois, então opte por lançar um pouco de ar quente com o secador. 

secador

6. Remover adesivos

É sempre horrível quando a gente tenta tirar um adesivo que está praticamente impregnado no produto. Para facilitar o processo, use o secador para amolecer a cola.

secador

7. Descongelar alimentos

Outra ideia é descongelar alimentos, principalmente se você quer apenas uma das partes congeladas. Facilitaria na hora de pegar apenas o que você vai comer e você deixaria o resto no congelador.

secador

8. Desenformar bolos

Às vezes, o bolo gruda de um jeito bastante irritante. Em alguns casos, o uso do secador pode ajudar a soltar a comida da forma.

secador

9. (Des)entortar óculos

É normal que os óculos percam a curvatura atrás da orelha com o passar do tempo. Se o seu for feito de plástico, você pode aquecê-lo com um secador e dar uma leve entortadinha sem o risco de quebrar. Também vale para desentortar alguma haste.

secador

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: