13 peças publicitárias que são como um soco no estômago

14/11/2018 às 07:302 min de leitura

A publicidade não existe apenas para vender produtos, mas também para divulgar ideias. As causas sociais estão por todos os lados, mas às vezes nos esquecemos de respeitar a natureza, de ler um livro ou de cuidar da nossa saúde. As peças abaixo servem como lembretes de quem somos e de nosso lugar no mundo. Confira:

1. Respeito ao ciclista

Nesta peça, que exalta que "todos somos condutores", um ciclista aparece travestido de Fusca para mostrar a importância de dividirmos as vias.

publicidade

2. Incentivo à leitura

Com o trocadilho "Words create worlds" ("Palavras criam mundos", em inglês), a Anagram Bookshop tenta incentivar a leitura de livros.

publicidade

3. Dirigir com o celular na mão

A Audi pede para as pessoas largarem o celular e aproveitarem a paisagem, que é muito mais bonita ao vivo do que através de filtros do Instagram.

publicidade

4. Conscientização do câncer de mama

Usando os airbags como mamas, o anúncio mostra que mais mulheres morrem por conta do diagnóstico tardio do câncer de mama do que em acidentes de trânsita.

publicidade

5. Combate à fome

"Talvez assim você se importe", diz a UNICEF nesta campanha que coloca rostos de crianças bem nutridas substituindo as que estão passando necessidades.

publicidade

6. Contra a corrupção

A corrupção pode fazer enriquecer rapidamente, como mostrado nos itens de luxo destas peças. Porém, a corrupção deixa rastros, conforme mostrado através das manchas roxas que costumam aparecer em notas de dinheiro de caixas eletrônicos arrombados.

publicidade

7. Respeite o meio ambiente

A natureza está pedindo ajuda. Iremos destrui-la totalmente antes de nos tocarmos de que precisamos dela?

publicidade

8. Direção não combina com celular

Quando você foca nas conversas de WhatsApp e não no trânsito, você pode causar acidentes mesmo enquanto está se divertindo. Vale a pena?

publicidade

9. Incentivo à leitura

A princesa está morrendo nesta peça publicitária da Literacu Foundation, que fala que "quando uma criança não lê, a imaginação desaparece".

publicidade

10. Contra animais em circos

"Animais não são palhaços", diz esta peça publicitária que tenta conscientizar quanto à presença dos bichinhos em circos.

publicidade

11. Respeito ao meio ambiente

O Greenpeace foi incisivo: "É essa a impressão digital que vamos deixar?"

publicidade

12. Contra a caça

A WWF trocou as posições e mostra como seria se fossem os tigres que nos caçassem. Ruim, né?

publicidade

13. Respeito ao meio ambiente

Fauna e flora estão unidas. E os homens fazem parte disso.

publicidade

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: