Homem tatua rosto do médico que o curou do câncer

23/11/2018 às 11:001 min de leitura

Tatuagens são sempre muito pessoais e particulares. Normalmente, a galera prefere marcar na pele algum desenho que gosta ou uma homenagem a alguém importante, como filhos, cônjuges ou pais. Agora, você já viu alguém tatuar o rosto do próprio médico? Foi exatamente isso que o argentino Bernardo “Nano” Salguero fez...

Nano, de 27 anos, mora na pequena cidade de Alejo Ledesma, a 450 km de Buenos Aires, e descobriu em abril de 2017 que estava com câncer de cólon. O diagnóstico de câncer assusta muita gente, ainda mais quando é necessária uma cirurgia de emergência, que foi o caso do jovem argentino.

paul lada e nano salgueroNano Salguero e o Dr. Paul Lada

Imediatamente, Nano precisou se deslocar até a cidade de Córdova, onde o cirurgião-oncologista Dr. Paul Lada, de 67 anos, prontamente o atendeu e retirou o tecido cancerígeno. Ainda assim, Nano precisou passar por sessões de quimio e radioterapia, mas conseguiu se livrar das dores muito antes dos previsto nos primeiros exames.

Ainda que ele esteja em recuperação, exames indicam que ele está livre do câncer. Sem ter palavras para agradecer o médico, Nano resolveu prestar uma homenagem marcante: fez uma grande tatuagem do rosto de Paul em suas costas. Curiosamente, ambos não se tornaram amigos próximos por conta do tratamento, tanto que o doutor só ficou sabendo da tatuagem porque Nano resolveu de última hora mandar uma foto da arte no dia de seu aniversário.

Em 42 anos de profissão, Paul Lada nunca recebeu uma homenagem parecida – ainda que, é claro, vários pacientes sejam eternamente gratos por seus serviços. Ele também alega que, apesar de feliz com a homenagem, o resultado positivo da cirurgia foi por conta de um trabalho em equipe. Humildade é isso aí!

tatuagemA obra de arte nas costas de Nano

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: